Telsírio Alencar vai pedir exame de insanidade mental de Dr. Pessoa

Telsírio Alencar vai pedir exame de insanidade mental de Dr. Pessoa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lideranças que compõem a chamada ‘chapinha’ se reuniram e decidiram que os partidos estão livres para declararem apoio para candidatos que escolherem.  O encontro não reuniu os 10 partidos da ‘chapinha’, mas somente PHS; PP; Patriotas; Avante e Rede. A decisão já teria sido tomada em reuniões anteriores e foi adiantada no Jogo do Poder da Rede Meio Norte. 

Dilson Resende, vice-presidente regional do Patriotas,  falou sobre qual posicionamento o partido terá sobre a formação de chapa proporcional e majoritária. 

“A convenção será no dia 26, estamos decidindo aqui e tem seis partidos já fechados em relação a essa questão. A nossa ideia original é que todo mundo marche junto na chapa proporcional, sem candidato majoritário”, comentou.

O pré-candidato ao Governo Luciano Nunes realizou visita na Câmara dos Vereadores de Teresina, ocasião em que aproveitou para conversar com vários nomes de siglas importantes. O presidente da casa, vereador Jeová Alencar, falou da visita. 

“Ele veio fazer uma visita de cortesia à  Câmara Municipal de Teresina, onde o Luciano tem um bom tramite e ele toda uma desenvoltura dentro dessa casa e muitos amigos. Hoje ele veio tomar café, sentou com alguns vereadores. Acredito que ele veio para conversar e falar sobre política, eu no lugar dele também pediria apoio”, disse. 

O vereador Edson Melo destaca que a visita é ’natural’, já que o tucano tem fortes alianças com nomes da casa. “Ele fez uma visita de cortesia e aqui é natural que ele tenha muito apoio”, comentou. 

O Juiz da 72° da Zona Eleitoral de Picos, José Airton de Sousa, cassou o mandato do Prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima (PT) e do vice-prefeito, Edilson Alves de Carvalho (PTB), ao julgar procedente a Ação de Impuguinação de Mandato Eletivo (AIME).

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, informa que o encontro entre Silas Freire (PRB) e Dr. Pessoa (Solidariedade),  aumentou rumores de que o médico saía candidato ao Governo, e não mais ao Senado. 

Para Samantha, Fábio Serve (PSL) disse que Dr. Pessoa propôs que iria sim estar com Fábio, que queria, sim, apoiar no Piauí Jair Bolsonaro, pré-candidato à  Presidência; e com isso, ele levaria cinco partidos, incluindo o Solidariedade, para apoiar Fábio Sérvio. 

Segundo Samantha, Dr. Pessoa busca articulações para ‘formar’ chapa com ele [Dr. Pessoa] candidato ao Governo, Fábio Sérvio como vice e Frank Aguiar (PRB) também na chapa. Dr. Pessoa também cogita uma mulher para sair como vice e o nome mais citado é da presidente do PMN, advogada Ravenna Castro. 

O deputado Júlio César, que nos últimos teve o nome cogitado para ocupar a segunda vaga ao Senado na chapa de Wellington Dias, informou a Samantha que terá um encontro com o governador nesta quinta-feira. O parlamenta informou que espera resposta de W.Dias para ‘confirmar’ posição na segunda vaga, já que a primeira é de Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. O governador também teria confirmado que o vice é, sim, Themistocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa e que não vai ter chapão. 

O jornalista Telsírio Alencar anunciou hoje que irá solicitar junto ao Conselho Federal de Médica, via Conselho Regional de Medicina, um exame de insanidade mental junto ao pré-candidato do partido dele, do Solidariedade, Dr. Pessoa. 

Telsírio afirmou ter observado “nos últimos tempos um comportamento muito estranho por parte de Dr. Pessoa, que num dia fala uma coisa e horas depois fala outra totalmente diferente”. A fala seria uma ‘indireta’  para o médico que ‘não’ se decide se sai candidato ao Senado ou aso Governo. 

Telsirio disse ainda que não está ‘antecipando’ que Dr. Pessoa tenha algum problema. Jornalista disse que quer apenas ‘esclarecer’ se Dr. Pessoa tem ou não [transtorno mental]. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES