Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

"Temos que fazer uma fina organização das despesas sem comprometer o equilíbrio do Estado”, disse Merlong Solano

Compartilhe

O secretário estadual de governo Merlong Solano (PT) concedeu entrevista ao Programa Agora e falou das dificuldades financeiras do governo e da intenção de Wellington Dias em visita ao Tribunal de Contas do Estado.

Fundo de previdência

“Em visita ao Tribunal de Contas do Estado, o governador Wellington Dias foi avaliar o agravante que ocorreu com relação ao fundo de previdência do Estado. Segundo a lei, esse fundo advêm de duas fontes: pela contribuição dos servidores e pela contribuição patronal. Esse dinheiro deveria ser suficiente, mas não é e tem que ser cobrido pelo Estado. Esse gasto entra como gasto pessoal, o que leva o Piauí a ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Wellington Dias quer uma reunião para procurar uma saída para que essa despesa não seja colocada como gasto de pessoal”, declarou.


 

Atrasos de pagamentos

“A preocupação é que os contratos passem por revisão para que suspeitas de irregularidades passem por auditoria. A ordem é parcelar o que ficou emprenhado, como terceirizadas. Quanto aos valores a partir de janeiro, os contratos serão pagos em fevereiro. Toda a parte de custeio será avaliada, temos que garantir o serviço gastando menos. A situação financeira do Piauí é muito delicada, inclusive na área de pessoal. Temos muitas obrigações, mas temos que fazer uma fina organização das despesas sem comprometer o equilíbrio do Estado”, disse.

Controle de despesas

“O governador Wellington Dias quer reconquistar a capacidade de receber recursos do Governo Federal, não quer ser apenas um governador que movimenta folha de pagamento”, pontuou.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar