Terceiro Terminal de Integração será entregue em Teresina

Terceiro Terminal de Integração será entregue em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Terminal de Integração do bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, será o terceiro a ser entregue dentro do novo Projeto de Integração de Mobilidade Urbana. A obra, que custou R$ 4.900.000, já está pronta e passa agora por limpeza.

Quando estiver em pleno funcionamento, o Terminal vai receber uma média de 20 mil passageiros por dia, com cerca de 45 ônibus atendendo 40% da população de toda a região, incluindo bairros como: o próprio Bela Vista, Portal da Alegria e o Parque Sul.

A estrutura, que é padrão de todos os Terminais de Integração, garante também acessibilidade para pessoas com deficiência e bicicletários. A novo espaço pretende beneficiar quem mora nas proximidades, até porque o conceito de integração é justamente esse: juntar modalidades para facilitar o deslocamento dos usuários. 

Vinícius Rufino, diretor de planejamento da STRANS - Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, falou sobre a entrega do terceiro Terminal de Integração.

"O Terminal de Integração do bairro Bela Vista terá funcionamento similar aos demais já existentes, na zona Sudeste, e terá funcionamento inicial aos finais de semana. Nós teremos linhas alimentadoras, troncais e inter-terminais, que vão fazer a interligação entre elas para levar os passageiros para o centro e outras zonas da cidade. Quanto ao funcionamento de iniciar operacionalização, acreditamos que ainda no início desse semestre", afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES