Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

"Teremos agora uma equipe completa", diz Wellington Dias sobre posse de novos secretários

Compartilhe

O Governo do Estado empossou, na manhã desta segunda-feira, os gestores da Secretaria de Estado de Cultura, Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Coordenadoria de Fomento à Irrigação, Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer, Coordenadoria de Fomento ao Saneamento Rural, e Superintendência de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência, estruturas criadas pela recém-sancionada Reforma Administrativa. São eles: 

*Fábio Nunes Novo – Secretário de Estado de Cultura

* Marcos Steiner Rodrigues Mesquita – Superintendente de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência

* Daniele Amorim Aita – Diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI)

* José Osmar Alves – Diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI)

* Benedito de Carvalho Sá – Coordenador de Fomento à Irrigação

* Gilberto Gomes de Medeiros – Coordenador de Fomento ao Saneamento Rural

* Simone Pereira de Farias Araújo – Coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer

* Maria Raulino - Supervisora de gestão e gastos.

O Governador Wellington Dias falou de como se deu o processo e de sua contribuição para a gestão a partir de agora.

“Tínhamos mais de 700 obras paradas no Estado e hoje eu pude visitar o Rodoanel em obras, gerando muitos empregos, o elevado da avenida Miguel Rosa, que são exemplo das mais 600 obras em andamento. O que queremos é ter uma equipe completa com a coordenação de cada um dos programas defendido durante a campanha, são 91 metas que pretendemos e vamos atingir, em todo o Piauí, como estruturas de lazer, irrigação, previdência, assistência a saúde dos servidores, entre outras. Vamos fazer um contrato de gestão com cada gestor, que em 2018 eles deverão cumprir as metas assumidas em cada área. Agradeço a compreensão do povo do Piauí. E o mais importante é que essas mudanças não geraram gastos extras ao Estado, todas as pessoas foram remanejadas”, disse Wellington Dias.

O Piauí terá agora um novo superintendente que vai cuidar da Previdência dos servidores do Estado, que tem 31 mil aposentados e 10 mil pensionistas.

“Começa agora um novo momento no Estado do Piauí, é hora do Estado ter ferramentas tecnológicas, temos um recadastramento que em termos de previdência é importantíssimo, que vai nos dar uma dinâmica. Por outro lado temos um déficit muito grande que tentaremos superar. Vários setores do governo nos ajudarão a diminuir ou segurar esse índice. A nossa ideia é buscar recursos, e é também o nosso maior desafio”, disse Marcos Steiner Rodrigues Mesquita – Superintendente de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência.

Fábio Novo, apresenta vários projetos para a gestão da cultura no Estado.

“Precisamos focar nesse segundo semestre priorizando alguns projetos. Trabalharemos para que o orçamento de 2016 venha melhor e vamos fazer uma coisa nova na secretaria, com uma equipe técnica de elaboração de projetos para que artistas concorram em vários editais”, disse o Deputado Fábio Novo.


Image title

Image title

Image title


Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar