Tererê desabafa ao falar sobre chapão: “Nós iremos nos enterrar”

Tererê desabafa ao falar sobre chapão: “Nós iremos nos enterrar”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) falou sobre o que ficou decidido na reunião que teve com Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Segundo Wellington, as articulações se intensificaram nos últimos dias e resultaram em algumas definições.

“Nós tivemos uma agenda, em que ficou acertada a participação do deputado Themístocles, que vai trabalhar para ampliar o partido, pois a preocupação era com a candidatura a federal, então ontem o Marco Aurélio, filho do deputado Themístocles, se colocou à disposição do partido com apoio do pré-candidato Marcelo Castro, que é presidente do partido [MDB], e o apoio de todos os parlamentares do partido. Então creio que agora acertamos, inclusive tratar agora e já estamos participando daquilo que interessa, da pauta do povo,  da segurança, da saúde, da educação, do social e da infraestrutura. Ou seja, tudo aquilo que traz investimento e traz participação do MDB”, afirmou.

O deputado federal Júlio César Lima (PSD) afirmou que o partido segue na base do governo. “Nós já conversamos com o governador, já colocamos todos os prós e contras e reafirmamos o nosso desejo de continuar na base. O governador já sabe, a opinião pública já sabe e nós vamos ser candidatos a deputado federal, sou pré-candidato a deputado federal e vamos disputar pela sexta vez uma vaga na Câmara dos Deputados, disse.

Deputado revelou que notificou o governador por não ter conseguido vaga para disputa no Senado. “Eu sabia que não tinha vaga para todo mundo, muita gente disputando. Demonstrei meu descontentamento a priori, mas reafirmei o desejo de continuar na base do governo”,disse.

O ex-deputado estadual Deusimar Britto, o Tererê (PTC) afirmou que o seu partido poderá romper com Wellington Dias e explicou o porquê.

“O que ficou decidido foi votado várias pautas, dentre elas o nosso presidente, que tem o poder de decidir, foi votado pauta de que se for para chapão, o presidente determinou, através de votação, que se for para capão ele rompe com o governo. Foi votado também a parte democrática, o presidente do PTC graças a Deus é um cara preparado, é um cara de grande nome, meu amigo Evaldo. Ele votou na democracia, e agora o Evaldo tem a liberdade para conversar com todos os candidatos. A única cláusula que não pode acontecer é o PTC se acabar, é o PTC ir para o chapão, porque indo para chapão nós iremos nos enterrar, e ninguém tem o direito de enterrar um partido como o PTC”, declarou.

A chapa de Dr. Pessoa, que desistiu de sair candidato ao Senado para disputar vaga de governador, já está formada: Dr. Pessoa- Governador; José Amauri-Vice governador; Marcos Vinícius-Senador e Frank Aguiar-Senador.

O senador Elmano Férrer reuniu a imprensa na manhã desta quarta para anunciar a desistência de sua pré-candidatura ao Governo. Senador afirmou que quando lançou sua pré-candidatura contava com o apoio dos partidos, o que não foi contínuo, segundo ele.

“Nós sabemos que o Estado está em uma situação crítica, um caos. Então isso me levou a essa pré-candidatura, a sair pré-candidato ao Governo do Estado, e tive o apoio dos que estão aqui comigo, nove presidentes de partidos emergentes que sonham, como eu, por um Estado diferente. Mas não só isso, que nós tivemos apoio dos emergentes, mais fundamental outros apoios que eu esperava ter. Forças ocultas, existem forças por trás de todo o processo e que não querem a mudança no Estado. Um grupo que está se perpetuando no poder. Isso não é possível, agressão a sociedade. Lamento profundamente nesse momento retirar a minha pré-candidatura, porque eu confiava nela e esperava que de outra parte, a própria sociedade que está sendo agredida. Eu estou de mãos limpas”, afirmou.

“Eu cheguei a dizer que a minha pré-candidatura era irreversível, mas tudo tem um limite”, desabafou Elmano. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES