Teresina é a quinta capital com o trânsito mais violento do Brasil

Teresina é a quinta capital com o trânsito mais violento do Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do Ministério da Saúde apontam que Teresina é a quinta capital do Brasil com o trânsito mais violento do Brasil. Em Teresina a cada grupo de 100 mil habitantes morrem, em média, 14 motociclistas por ano. Nesse aspecto, o Piauí tem a segunda maior taxa de morte no país, perdendo apenas para Rondônia. 

Quase 60% dos casos atendidos no Hospital de Urgências de Teresina envolvem pacientes que sofreram acidentes com motocicletas. A média de traumatismos cranianos causados por acidentes com motociclistas no Piauí chega a ser quatro vezes maior que a média mundial.

"Mundialmente,  11% dos traumatismos cranianos são causados por motos. A média do Brasil é 18% e no Piauí nós estamos com uma média de 45%”, afirmou o diretor do Hospital de Urgências de Teresina, afirmou o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque. 

Durante feriados prolongados, a Companhia de Policiamento de Trânsito de Teresina redobra seus esforços para evitar acidentes na capital, tendo em vista que nestes períodos há um  há um crescimento médio de 30% nos acidentes envolvendo motocicletas. 

"Nesse período de feriado se percebe um considerável aumento nas ocorrências envolvendo motocicletas. O trânsito nesse período fica tranquilo e o condutor tem a falsa percepção de que pode conduzir o veículo de qualquer forma", afirmou a capitã Eliane Sousa, do Ciptran. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES