Themístocles Filho admite que pode ser o vice de Wellington em 2018

Themístocles Filho admite que pode ser o vice de Wellington em 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (06), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, esteve no Jornal Agora para falar sobre a aliança entre político-administrativa entre o PMDB e o PT no Piauí. O parlamentar ainda falou sobre a possibilidade de ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wellington Dias em 2018. 

Antes, o deputado esteve na posse dos primeiros peemedebistas a ocuparem pastas na gestão do governador Wellington Dias, que aconteceu no Palácio de Karnak. O deputado José Santana assumiu a Sasc e o filho do deputado federal Marcelo Castro, Castro Neto, assumiu o DER. 

De acordo com Themístocles Filho, o PMDB apoiou o governo Wellington Dias desde antes de fazer parte da gestão, ajudando a aprovar projetos na Assembleia. 

"Desde o primeiro instante quando aconteceu a eleição, e houve até uma disputa entre o PMDB e o PT, no dia seguinte eu fui visitar o governador para me colocar à disposição. O eleitor que vota no governador é o mesmo eleitor que vota em um deputado e quer o bem do Piauí. Então, todos os projetos que eram de interesse do Piauí, o governador poderia ficar tranquilo que o PMDB não coloria nenhum empecilho para esses tramitarem e serem aprovados na Casa e isto aconteceu durante dois anos na Assembleia Legislativa, sem o PMDB ocupar nenhum espaço do Governo do Estado”, disse o parlamentar. 

Segundo o deputado estadual, cada membro do partido que participar do governo terá a obrigação de realizar um trabalho melhor. "Nós queremos é ajudar. Cada membro do PMDB que vai ocupar uma pasta no Governo do Estado tem a obrigação de desenvolver um trabalho melhor ainda, buscando recursos em Brasília”, disse.

Themístocles Filho garantiu que o PMDB estará no mesmo palanque que o governador Wellington Dias. Segundo ele, a aliança tem o apoio de 80% dos partidários do PMDB. 

"Se a gente participa do governo, a gente tem a obrigação de também na área política apoiar o governador Wellington Dias. Nós vamos vencer na convenção folgado, com mais de 80%”, afirmou. 

O deputado ainda afirmou que pode ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wellington Dias, mas, ressaltou ainda ser cedo para falar sobre o assunto. "Pode ser, agora eu não discuto isso agora porque isso só vai acontecer em 2018, mas, é uma possibilidade. Está colocado isso claramente, mas, isso é uma estrada que nós vamos percorrer”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES