Themistocles Filho fala sobre formação de chapa majoritária

Themistocles Filho fala sobre formação de chapa majoritária

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

deputado federal Paes Landim (PTB), em entrevista no quadro Jogo do Poder, da Rede Meio Norte, falou sobre qual candidato o partido irá apoiar nas eleições para governo do estado. “Vamos discutir”. 

Eu ainda vou conversar com o João Vicente Claudino”, disse, ao ser questionado sobre candidatura própria ou acompanhar o governador Wellington Dias: “O que o partido decidir”. Paes Landim acrescentou:” Eu tenho que ouvir o partido”. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho (MDB), também concedeu entrevista, onde falou sobre a conversa que teve com Wellington Dias. 

“Nós estávamos conversando a respeito de vários projetos de interesse do governo do estado e que estão tramitando na Alepi; claro, nós também falamos um pouco sobre política”, disse. 

Themistocles citou ainda sobre a formação da chamada chapa majoritária. “É…Vamos ter um pouquinho de cautela, um pouquinho de tempo. Em primeiro lugar na política, você precisa saber o que a população deseja. Quem elege deputado, senador e governador é a população. Mas depois você vai ter que sentar com todos para conversar”,  resumiu.

Questionado sobre data para definição da chapa, o presidente da Alepi justificou: “Eu não posso dizer exatamente quando isso vai acontecer. Mas acho que não vai demorar muito, não. Eu acho que não vai demorar muito”, reforçou. 

Conforme apurou Samantha Cavalca, nos bastidores da política regional o governador Wellington Dias, durante a visita do ministro da Integração Nacional, Padua Andrade, teria deixar para falar com Themistocles por último. 

Bastidores da Política

Samantha Cavalca conversou com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, que falou sobre possível aliança com o deputado Fábio Abreu. “Estamos conversando, mas nada definido”, disse Firmino. 

Samantha também conversou com o secretário e vereador Samuel Silveira, do PMDB, que disse que não irá apoiar Fábio Abreu. Já Fábio Abreu confirmou para Samantha que terá o apoio de Samuel. 

Claudia Claudino, diretora do Grupo Claudino, e Valdeci Cavalcante, presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí estão disputando quem será o suplente de Dr. Pessoa que será candidato ao Senado Federal.  O nome de Claudia Claudino já teria sido definido, mas houve impasse exatamente porque, caso João Vicente seja candidato a governador, teria que ceder lugar para Valdecir que se filiou ao Solidariedade recentemente. 

Conforme apurou Samantha Cavalca, o empresário e ex-senador João Vicente Claudino terá um encontro com o governador Wellington Dias para falar sobre os rumos da política local. 

Durante a vinda do pré-candidato à Presidência  Alvaro Dias ao Piauí, no sábado (14), JVC conversou com a equipe do Jogo do Poder, onde falou sobre a importância de alianças para formar palanque para o presidenciável. 

“Nós estamos aqui reafirmando nosso compromisso de construir no Piauí um palanque para o nosso candidato à Presidência, Alvaro Dias”, disse. 

O ex-senador voltou a defender candidatura própria. “Nós colocamos o nosso nome como pré-candidatos, então vamos ter que construir isso. A construção dessa opção se tornando viável, em qualquer partido a candidatura própria ela é muito mais forte que outro caminho que o partido possa seguir”, enfatizou. 

JCV também falou sobre a aliança com Elmano Férrer e candidatura própria. “Juntamente com o Elmano, e junto com todos os partidos que possam formar esse entendimento em defesa do Piauí. Também colocar esse sentimento lado a lado de um Brasil equilibrado, de um momento que se tem que passar por transição política. Mas com maturidade, tranquilidade. Candidatura própria é um sentimento que não tem como se insurgir contra ela”, afirmou João Vicente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES