Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Themístocles sobre vaga de vice:"Governador vai dar palavra final"

Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), em entrevista ao Jogo do Poder, afirmou que está conversando com o governador Wellington Dias (PT) sobre a composição da chapa proporcional. 

Questionado sobre a data para anúncio de seu nome como vice de Wellington Dias,que estaria prevista para o próximo dia 21, Themístocles afirmou que a decisão final será do governador. 

“Fico feliz quando qualquer cidadão fala no meu nome, mas eu vou guardar o governador falar. É ele que vai dar a palavra final. Ele vai dizer quem é vice, quem é é senador A, senador B; um ele já disse, que é o senador Ciro Nogueira, e outra a senadora Regina Sousa”, declarou.

Presidente da Alepi diz que deu uma sugestão para o governador. “Eu até dei uma sugestão para ele no tocante a senadora Regina. Ele ficou de estudar, porque qualquer sugestão a gente pensa em até cinco dias”,  disse, ao ser questionado se a sugestão seria o nome de Frank Aguiar para suplente de Regina:

"Só o governador poderá falar. Eu dei uma sugestão para o governador, mas não sei se ele vai acatar”. 

Jogo do Poder  (Crédito: Rede Meio Norte )
Jogo do Poder (Crédito: Rede Meio Norte )

E acrescentou. “Qualquer deputado sabe que numa alternativa de chapa de vários partidos, o deputado que tiver 25 mil votos se elege deputado estadual. E esta aliança fará mais deputados estaduais.  O governador falou para 100 pessoas, e falar para 100 pessoas não é segredo”, comentou. 

Em conversa com vereadores na Camara, o jornalista Ananias Ribeiro apurou que está ‘bem encaminhada’ a ida de Themístocles como vice na chapa do governador. 

O vereador Dudu (PT0, em entrevista, adiantou o que foi tratado na reunião hoje mais cedo com lideranças petistas. Vereador reforçou que Lula, preso há dois meses, continua sendo candidato do PT. Além disso, foi enfático sobre a decisão de alguns petistas seguirem defendendo chapa pura. 

“Primeiro, Lula será nosso candidato para presidente. Isso está pacificado. Reeleição do governador Wellington Dias é prioridade do partido, e ele quem está o processo aqui no Piauí. Terceiro a reeleição da senadora Regina Sousa. E também a questão proporcional,  o PT vai discutir se faz ou não aliança e ganha força a chapa pura. Existem candidatos em discussão empenhada que propõe inclusive aliança proporcional para deputado federal, e eu, particularmente, acho que para ser coerente nós temos que ter chapa pura federal e estadual, porque é uma forma de você também mostrar as bandeiras que o PT do Piauí vai ter para o Congresso, do mesmo jeito para a Assembleia”, afirmou. 

Segundo o vereador, é preciso ter humildade para negociar com os partidos. “Nós vamos ter que sentar para conversar e ter a humildade, como acredito sempre. E salto baixo. Não é porque o governador goze hoje de uma boa credibilidade, que a gente diga que ele está eleito. Temos que ter humildade, inclusive nós do PT.  Então quem vai sentar para negociar com os outros partidos tem que ter humildade de na hora de fechar, ninguém pensar que vai ganhar tudo ou perder tudo”, acrescentou. 

Sobre a informação de que a vaga de vice está ‘garantida’ para Themístocles, Dudu salientou: “Eu acho que o PMDB tem musculatura tamanha e condições de indicar uma posição na chapa majoritária, o governador já disse abertamente. O PT pacificado; o PMDB tem o direito de reivindicar, direito de participar e tamanho para compor a chapa majoritária. E acredito que está avançando muito essa questão da chapa majoritária”. 

O deputado Evaldo Gomes (PTC) esclareceu que o PTC, partido da base governista, segue forte no apoio  para reeleição de Wellington Dias. 

“Nós estamos hoje reafirmando que a nossa chapa, construída com debate e discussão desde o ano passado, que é uma chapa proporcional composta pelo PTC e estamos dialogando com outros partidos, com o PCdoB, além, de outros que estamos conversando, e reafirmar o nosso apoio para eleição do governador Wellington Dias. Nós temos algumas posições declaradas, como apoio a candidatura de vice do deputado presidente Themístocles Filho, e temos o senador Ciro Nogueira, já firmado na chapa.  E também temos simpatia pelo nome da senadora Regina Sousa. A Regina é ficha limpa, então eu tenho o direito na condição de deputado, presidente de partido, de compor essa base”, declarou. 



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar