Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Timon registrou 68 casos de violência contra a criança em 2014

Compartilhe

As vítimas de abuso sexual vivem em meio a uma sociedade que, na maioria dos casos, passam despercebidos. A violência sexual, os casos de estupro contra as crianças e adolescentes estão atingindo números alarmantes. Na cidade de Timon, no Maranhão, o caso mais recente foi o de uma criança de apenas 6 anos que sofreu abuso praticado por um idoso de 78 anos.

O Conselho Tutelar se pronunciou o sobre esste caso e explicou como eles atuam.

Image title

“Nesse caso específico, o Conselho ainda não foi comunicado oficialmente. Na verdade, nós só tivemos conhecimento por meio dos veículos televisivos e blogs. A partir de agora, com apoio da delegacia da cidade, poderemos encaminhar essa família para um acompanhamento assistencial e apoio psicológico”,  disse o conselheiro tutelar, Iranilson Araújo.

Segundo ele, se trata de uma violência que, em muitos casos, ocorre em locais sem nenhuma suspeita ou até mesmo em ambiente familiar.

“A grande maioria dos agressores são familiares ou pai biológico, tio, padastro ou pessoas próximas que possuem confiança da família e contato com a criança. Eles vão lá e acabam se aproveitando da situação da criança, da fragilidade, do momento onde a criança fica sozinha dentro de casa, nesse momento, eles cometem agressões e abusos sexuais”, acrescenta Iranilson.

Os casos que chegam até o Conselho Tutelar revelam números alarmantes sobre a violência praticada contra criança. No município de Timon, onde aconteceu o caso mais recente, os números impressionam. Somente no ano de 2014, foram registrados 68 casos. Em 2015, segundo o Conselho Tutelar, já foram 15 casos de ocorrências no município.

“Infelizmente, esses números podem ser bem maiores, já que muitos não são registrados”, finalizou.

Image title

Image title



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar