Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Timon: Vacina contra gripe já está liberada para toda população

Compartilhe

Ao contrário do Piauí, que decidiu não liberar a vacinação contra gripe para toda a população por não ter atingido aquele percentual somente no grupo prioritário, o estado do Maranhão aderiu, sim, a decisão do Ministério da Saúde.

Itelmaria Escórcio, coordenadora de Divisão de Vigilância Epidemiológia de Timon, durante entrevista para repórter Cinthia Lages, no Agora da Rede Meio Norte, informou que o município possui 6 mil doses da vacina. Disponíveis. A decisão foi anunciada pelo governador Flávio Dino que encaminhou para todos os municípios.

Vacina contra gripe já está liberada para toda população em Timon (Crédito: Rede Meio Norte)
Vacina contra gripe já está liberada para toda população em Timon (Crédito: Rede Meio Norte)

“Até ontem eu estava em dúvida sobre fazer ou não essa liberação e agora pela manhã o governo do estado resolveu liberar a vacina para toda a população. Além dos grupos prioritários, que ainda não se vacinaram, a nossa vacina está liberada para toda a população e está\ disponível em nossas salas de vacina”, afirmou.

Segundo a coordenadora, Timon, em relação aos outros municípios, tem um percentual elevado por já ter vacinado 60% da população, embora não sejam dados oficiai. “Idosos nós temos um pouco mais, sendo que 65% dos nosso idosos já foram vacinados e alguns outros grupos, como crianças, em torno de 55%. Esse, entretanto, ainda não é nosso resultado final, nós ainda estamos recolhendo mapas e vacinando grupos prioritários. Eu acredito que esse percentual será ampliado”, explicou.

Itelmaria informou ainda que não é necessário apresentar nenhum documento, como ocorria antes para provar pertencer a um dos grupos prioritários. “A parti de agora toda a população, como já foi anunciado, terá acesso. A vacina está disponível enquanto durar os estoques”, enfatizou.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar