Timon: Vacina contra gripe já está liberada para toda população

Timon: Vacina contra gripe já está liberada para toda população

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao contrário do Piauí, que decidiu não liberar a vacinação contra gripe para toda a população por não ter atingido aquele percentual somente no grupo prioritário, o estado do Maranhão aderiu, sim, a decisão do Ministério da Saúde.

Itelmaria Escórcio, coordenadora de Divisão de Vigilância Epidemiológia de Timon, durante entrevista para repórter Cinthia Lages, no Agora da Rede Meio Norte, informou que o município possui 6 mil doses da vacina. Disponíveis. A decisão foi anunciada pelo governador Flávio Dino que encaminhou para todos os municípios.

“Até ontem eu estava em dúvida sobre fazer ou não essa liberação e agora pela manhã o governo do estado resolveu liberar a vacina para toda a população. Além dos grupos prioritários, que ainda não se vacinaram, a nossa vacina está liberada para toda a população e está\ disponível em nossas salas de vacina”, afirmou.

Segundo a coordenadora, Timon, em relação aos outros municípios, tem um percentual elevado por já ter vacinado 60% da população, embora não sejam dados oficiai. “Idosos nós temos um pouco mais, sendo que 65% dos nosso idosos já foram vacinados e alguns outros grupos, como crianças, em torno de 55%. Esse, entretanto, ainda não é nosso resultado final, nós ainda estamos recolhendo mapas e vacinando grupos prioritários. Eu acredito que esse percentual será ampliado”, explicou.

Itelmaria informou ainda que não é necessário apresentar nenhum documento, como ocorria antes para provar pertencer a um dos grupos prioritários. “A parti de agora toda a população, como já foi anunciado, terá acesso. A vacina está disponível enquanto durar os estoques”, enfatizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES