“Todo partido tem que experimentar seus candidatos” diz Regina Sousa sobre candidatos para 2020

A vice-governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa falou sobre o processo da reforma administrativa do Governo do Piauí que durou cerca de 5 meses.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao jornal Agora da Rede Meio Norte nesta sexta-feira (24/05), a vice-governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa falou sobre o processo da reforma administrativa do Governo do Piauí que durou cerca de 5 meses.

“Claro que uma reforma ela demora porque é um processo legislativo, tem o processo executivo de preparar e o processo legislativo de discutir, debater e votar, então não podemos esperar que uma coisa que se manda do executivo saia exatamente como  foi mandado, a assembleia tem a prerrogativa de discutir, fazer audiência pública. O processo legislativo não é tão rápido como a gente gostaria que fosse, mas saiu. Tem o ideal e o possível, saiu a reforma possível,  então cada um em seus lugares, agora é trabalhar, todo mundo pegar seu posto e começar a executar o que é para ser executando neste mandato.” afirmou a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa. 

Foto: Wellington Benário/TV Meio Norte

“O governo não tem dissidência , governo nenhum tem dissidente,  se você não está satisfeito, você é dissidente então você vai para outro lugar, outro bloco.” Disse Regina Sousa 

A vice-governadora falou sobre a disputa pelo diretório municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores.

“Eu não estou mais na direção do PT, terminou meu mandato eu sai, mas eu participo de algumas reuniões está começando um processo, a gente percebe algumas coisas no diretório municipal, estadual também sempre tem, é normal no PT, estranho no PT é quando não tem disputa. Isso não é ruim para o partido, continua vivo, faz muito debates, visita muitos municípios. Vai começar nos diretórios municipais, depois o estadual e depois o nacional, esse ano é ano de eleição. A vida do PT não para, independente de crise ou de que tiver, ele cumpre o seu calendário eu espero só que seja civilizada, mas disputa não deixa de ter.” Contou a vice-governadora. 

Foto: Wellington Benário/TV Meio Norte

Sobre a próxima eleição municipal a vice-governadora afirmou o PT já deve está  discutindo os candidatos para 2020, mas afirma que os partidos deveriam experimentar todos os candidatos. 

“Deve ter sim, a discursão está rolando nesse sentido. Eu sempre defendo que tenha, acho que todo partido tem que experimentar seus candidatos, se não a gente não vai ter uma estrutura partidária forte nesse país nunca, as pessoas ficam as vezes fazendo uns arranjos, as vezes não tem nada a ver um com o outro, agora não vai mais ter para vereador, isso já é importante. Devia ser obrigado no primeiro turno, todo mundo lançar candidato, depois no segundo turno fazer as alianças, porque é o grande teste dos partidos, os partidos existe para fortalecer a democracia.” Afirmou Regina Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES