Transporte público: Dudu defende ir à Justiça por fim do contrato

Para o vereador, empresas de ônibus não cumprem obrigações previstas em contrato firmado com a PMT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Jogo do Poder desta quarta-feira (28/04), a comentarista Apoliana Oliveira destaca em sua manchete o requerimento do vereador Edilberto Borges, o Dudu, solicitando à Mesa da Câmara Municipal que a Procuradoria da Casa abra processo na Justiça buscando o rompimento do contrato da prefeitura de Teresina com empresas de transporte público que atuam na cidade.

Dudu sustenta que as empresas não cumprem deveres previstos no contrato e falham na prestação de serviço à população. O requerimento do vereador foi aprovado em Plenário e a procuradoria da Câmara dará, nos próximos dias, o devido encaminhamento.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) lamentou que a questão seja tratada “com acusações levianas e completamente distantes da realidade do sistema, com as quais o vereador Dudu, tenta tão somente ganhar visibilidade política”.

Menciona ainda a audiência pública realizada na Câmara, e o acerto para manter o debate em busca de melhorias para o sistema. “A entidade reitera sua disposição em debater as urgentes soluções de melhoria para o transporte de Teresina, com base em números, na lei de licitação que estabeleceu esse modelo adotado na capital e nas regras contratuais previstas”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES