Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

TRE-PI realiza mutirão para limpar a pauta de recursos

Compartilhe

Com os prazos reduzidos pela reforma eleitoral, o TRE-PI está realizando, nesta segunda-feira (12), um mutirão para limpar a pauta em relação aos registros de candidatura do estado. 

Hoje serão encerrados alguns prazos importantes referentes ao pleito deste ano, como o período em que as coligações podem trocar de candidatos. Como explica a juíza da 1ª Zona Eleitoral, Zilneia Gomes. 

"Quem queira substituir algum candidato de amanhã em diante, não pode mais fazê-lo. Somente em caso de falecimento. Quem teve problema no registro de candidatura, se tiver sido indeferido por qualquer motivo, o prazo final de substituição é hoje. Quem está com o registro indeferido e em grau de recurso hoje, se vier a ser vitorioso no segundo ou no terceiro grau, vai participar da campanha normalmente, agora se der algum atropelo no segundo ou no terceiro turno, estará com o pleito perdido", explicou a magistrada.  

O candidato a prefeito na cidade Nossa Senhora dos Remédios, Zé Fernando, foi um dos que foi substituído pela coligação, já que teve sua candidatura indeferida porque a Justiça Eleitoral entendeu que sua candidatura representava uma tentativa de terceiro mandato, já que o pai do candidato é o atual prefeito pelos últimos oito anos. 

"Infelizmente nessa resolução das eleições desse ano o TSE diminuiu o tempo, colocando para 20 dias antes das eleições, impedindo que certos candidatos, como eu, chegassem ao TRE visto que, às vezes, o processo da candidatura ainda nem saiu do município de origem", comentou o agora ex-candidato. 


juíza da 1ª Zona Eleitoral, Zilneia Gomes (Crédito: Reprodução)
juíza da 1ª Zona Eleitoral, Zilneia Gomes (Crédito: Reprodução)