TRE-PI realiza mutirão para limpar a pauta de recursos

TRE-PI realiza mutirão para limpar a pauta de recursos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com os prazos reduzidos pela reforma eleitoral, o TRE-PI está realizando, nesta segunda-feira (12), um mutirão para limpar a pauta em relação aos registros de candidatura do estado. 

Hoje serão encerrados alguns prazos importantes referentes ao pleito deste ano, como o período em que as coligações podem trocar de candidatos. Como explica a juíza da 1ª Zona Eleitoral, Zilneia Gomes. 

"Quem queira substituir algum candidato de amanhã em diante, não pode mais fazê-lo. Somente em caso de falecimento. Quem teve problema no registro de candidatura, se tiver sido indeferido por qualquer motivo, o prazo final de substituição é hoje. Quem está com o registro indeferido e em grau de recurso hoje, se vier a ser vitorioso no segundo ou no terceiro grau, vai participar da campanha normalmente, agora se der algum atropelo no segundo ou no terceiro turno, estará com o pleito perdido", explicou a magistrada.  

O candidato a prefeito na cidade Nossa Senhora dos Remédios, Zé Fernando, foi um dos que foi substituído pela coligação, já que teve sua candidatura indeferida porque a Justiça Eleitoral entendeu que sua candidatura representava uma tentativa de terceiro mandato, já que o pai do candidato é o atual prefeito pelos últimos oito anos. 

"Infelizmente nessa resolução das eleições desse ano o TSE diminuiu o tempo, colocando para 20 dias antes das eleições, impedindo que certos candidatos, como eu, chegassem ao TRE visto que, às vezes, o processo da candidatura ainda nem saiu do município de origem", comentou o agora ex-candidato. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES