Universitário é indiciado após investigação da polícia contra pedofilia e exploração sexual

Universitário é indiciado após investigação da polícia contra pedofilia e exploração sexual

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil indiciou nesta sexta-feira (05) um jovem de Teresina por compartilhamento de fotos com exploração sexual infantil.

Ele é acusado de compartilhar conteúdo fotográfico de sexo em grupos no whatsapp, muitos integrantes do grupo reprovaram as imagens e denunciaram o jovem à delegacia especializada em crimes dessa natureza.

Segundo James Guerra, o compartilhamento foi feito em um grupo com integrantes de todo o Brasil.

“A polícia federal fazia uma investigação contra pedofilia no Rio Grande do Sul e detectou que um piauiense estava acessando informações relacionadas com essa rede de pedofilia no Rio Grande do Sul. A PF encaminhou para nós a informação e coube à Delegacia de crimes de alta tecnologia fazer e identificação desse piauiense que estava compartilhando imagens junto a rede de pedofilia. Ele foi identificado, é um homem de 25 anos de nome Rodrigo Costa e Silva, ele possuía imagens de crianças e adolescentes em situação de sexo explícito e também compartilhava essas fotografias pela internet, o que viola o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele já foi indiciado pela polícia civil e o inquérito foi encaminhado à justiça”, declarou o Delegado Geral James Guerra.

James Guerra afirmou ainda que toda a movimentação feita pela internet é rastreável. Houve apreensão do celular de Rodrigo. Segundo o delegado, a população precisa ter cuidado com grupos de compartilhamento de fotos.







Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES