Uruçuí: Menores acusados serão transferidos para Teresina

Uruçuí: Menores acusados serão transferidos para Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do município de Uruçuí aguarda decisão da Justiça para transferir para Teresina os três adolescentes acusados de estuprar uma adolescente de apenas 16 anos de idade que se encontra grávida e degolar o namorado dela, identificado como Flaviano da Silva Marinho, de 19 anos. Os menores, sendo dois de 16 anos e um de 13, foram apreendidos logo após o crime.

De acordo com informações do delegado Ewerton Férrer, gerente de policiamento do interior, o pedido de transferência já foi enviado à Justiça. “Nós estamos na fase de transferência dos adolescentes para Teresina. O delegado e o Ministério Público, juntamente comigo, nós procuramos o poder judiciário e solicitamos essa internação aqui para capital”, afirmou.

Em depoimento, os menores confessaram o crime. Clique aqui e confira a confissão. Após ser violentada, a jovem assistiu o namorado ser assassinado, inclusive o corpo dele foi jogado no rio Parnaíba. Um dos menores diz que Flaviano tinha uma dívida de drogas com um deles. A moto em que o casal andava e os celulares dedes foram levados pelos adolescentes.

“A gente tem que ter muita cautela até as oitivas de testemunhas para poder saber de pessoas do ciclo pessoal desses menores, analisar o histórico deles, saber se a vítima os conhecia. Então, tudo isso é importante para checar a real motivação do crime”, acrescentou o delegado. 

Em Teresina, os menores ficarão no Centro Educacional Masculino (CEM), como solicitou a polícia. O CEM, entretanto, é para menores já sentenciados, sendo que a lei determina que o ideal seria que os menores fossem levados para o Centro de Internação Provisório.

O capitão Luciano Teles, diretor das Unidades Socioeducativas, entrou em contato com a Polícia Civil de Uruçuí, onde os adolescentes seguem apreendidos e explica que não há nenhuma ilegalidade.

“Não, não há nenhuma ilegalidade. Trata-se de uma questão de procedimentos, quando já vem com a decisão do juiz da Comarca, e por isso eles são conduzidos aqui para o CDC, de foram que serão feitos os procedimentos, de lá são encaminhados para o Centro de Internação Provisório, com prazo de 45 dias para serem sentenciados. Após a sentença, provavelmente eles vão para o CEM”, informou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES