Usuário poderá fazer Declaração de Acidentes de Trânsito eletrônica no site da PRF

Usuário poderá fazer Declaração de Acidentes de Trânsito eletrônica no site da PRF

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema já adotado nos Estados do Ceará e Minas Gerais chega agora ao Maranhão. Qualquer condutor poderá relatar a ocorrência de um acidente de qualquer computador e em qualquer lugar através do sistema e-DAT, no site da Polícia Rodoviária Federal.

“Eles poderão utilizar a ferramenta nos sentido de facilitar o processo, ou seja, dar comodidade, eficiência e desburocratização sobre esses acidentes. Então da própria residência ou de qualquer lugar o usuário poderá registrar e iniciar o processo de preenchimento da declaração ”, disse o chefe do Núcleo de Registro de Acidentes, Lauro Júnior.

O sistema, porém, não vale para qualquer tipo de acidente. É preciso que não tenha vítima com lesão e envolvendo no máximo cinco veículos. Também não pode haver nenhum dano social e os veículos envolvidos deverão estar em condições de ser removidos.

“No ato do preenchimento o usuário fornece o email que é inserido na ferramenta e no encerramento do processo,s será enviada uma mensagem para o email. Ele deverá aguardar prazo máximo de 5 dias para impressão da declaração”, disse Lauro Júnior.

Todo aquele que fizer o registro vai ser identificado e em caso de dar informações falsas poderá ser punido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES