Vaga do PT no Senado será preservada e Regina pode ir para o TCE

Vaga do PT no Senado será preservada e Regina pode ir para o TCE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seguem as perspectivas negativas sobre o envío de recursos para as obras de mobilidade urbana em Teresina e outras a nível de Piauí. Obras essas, com verbas do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.

 

O Governo Federal já anunciou cortes para diversas áreas e isso vai atingir bastante o Piauí. Os jornalistas Efrém Ribeiro e Ananias Ribeiro, elencaram no Quadro Jogo do Poder desta sexta-feira(28), as obras que serão atingidas com esses cortes por parte do governo. 

Serão R$ 7,4 bilhões em recursos. Entre as obras estão o Porto de Luis Correia, a ferrovia transnordestina, 241 Unidades Básicas de Saúde, 237 quadras esportivas, 92 creches e pré-escolas, 125 obras de orçamento, o corredor de ônibus e o programa Luz para Todos. Serão todas abatidas pelos cortes e pela falta de dinheiro para serem tocadas.

Além disso, existe o setor de energia eólica e solar que soma 21 empreendimentos no valor de R$ 2,8 bilhões e quatro linhas de transmissão.

Política

Em entrevista com o prefeito Firmino Filho, o jornalista Efrém Ribeiro mostrou a fala do mesmo dizendo que as portas do PSDB estão abertas para Átila Lira e Heráclito Fortes. "São dois nomes que virão para somar muito ao partido", disse Firmino. Ainda no PSDB, o deputado estadual Luciano Nunes informou que o nome da oposição para a disputa ao Governo do Estado, não será definido em 2017, apenas em 2018. 

No PTB, o secretário de Segurança, Fábio Abreu, que está de saída para o PR, disse que devido ao afastamento de João Vicente Claudino do partido, ele já se comprometeu com o governador Wellington Dias e estará caminhando pela reeleição do governador.

Os jornalistas do Jogo do Poder também informaram que a senadora Regina Sousa poderá ser indicada para uma vaga de conselheira do TCE-PI, para abrir espaço na chapa majoritária de Wellington Dias, pois o mesmo irá precisar da vaga do PT  na disputa pelo Senado e terá que convencer o partido que Regina será contemplada com a indicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES