Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Vaga do PT no Senado será preservada e Regina pode ir para o TCE

Compartilhe

Seguem as perspectivas negativas sobre o envío de recursos para as obras de mobilidade urbana em Teresina e outras a nível de Piauí. Obras essas, com verbas do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.

 

O Governo Federal já anunciou cortes para diversas áreas e isso vai atingir bastante o Piauí. Os jornalistas Efrém Ribeiro e Ananias Ribeiro, elencaram no Quadro Jogo do Poder desta sexta-feira(28), as obras que serão atingidas com esses cortes por parte do governo. 

Serão R$ 7,4 bilhões em recursos. Entre as obras estão o Porto de Luis Correia, a ferrovia transnordestina, 241 Unidades Básicas de Saúde, 237 quadras esportivas, 92 creches e pré-escolas, 125 obras de orçamento, o corredor de ônibus e o programa Luz para Todos. Serão todas abatidas pelos cortes e pela falta de dinheiro para serem tocadas.

Além disso, existe o setor de energia eólica e solar que soma 21 empreendimentos no valor de R$ 2,8 bilhões e quatro linhas de transmissão.

Política

Em entrevista com o prefeito Firmino Filho, o jornalista Efrém Ribeiro mostrou a fala do mesmo dizendo que as portas do PSDB estão abertas para Átila Lira e Heráclito Fortes. "São dois nomes que virão para somar muito ao partido", disse Firmino. Ainda no PSDB, o deputado estadual Luciano Nunes informou que o nome da oposição para a disputa ao Governo do Estado, não será definido em 2017, apenas em 2018. 

No PTB, o secretário de Segurança, Fábio Abreu, que está de saída para o PR, disse que devido ao afastamento de João Vicente Claudino do partido, ele já se comprometeu com o governador Wellington Dias e estará caminhando pela reeleição do governador.

Os jornalistas do Jogo do Poder também informaram que a senadora Regina Sousa poderá ser indicada para uma vaga de conselheira do TCE-PI, para abrir espaço na chapa majoritária de Wellington Dias, pois o mesmo irá precisar da vaga do PT  na disputa pelo Senado e terá que convencer o partido que Regina será contemplada com a indicação.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar