Vereadores divergem sobre concessão de título da cidadania a Dilma

Vereadores divergem sobre concessão de título da cidadania a Dilma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (15), a presidente afastada Dilma Rousseff vem à Teresina e irá receber o título de cidadania teresinense concedido pela da Câmara Municipal. A solenidade deve acontecer na Praça Pedro II e será a primeira vez que a entrega do título acontecerá fora da Câmara. 

O autor da proposta, que foi aprovada ainda em 2013, foi o vereador Paixão (PT). Para o parlamentar, a entrega do título é uma forma de reconhecer o trabalho da presidente em favor do Piauí.

O vereador Edson Melo (PSDB), no entanto, discorda da concessão do título à presidente afastada. Para ele, o que a presidente fez pelo Piauí não passa de sua obrigação constitucional e, por isso, ela não merece homenagem. 

"Alegam que a presidente transferiu muitos recursos para as obras em Teresina, eu discordo. Até porque ela se fez foi por obrigação, são obrigações constitucionais. O dinheiro não é da Presidência da República, o dinheiro é público, nós não temos nada que estar homenageando quem cumpre a sua obrigação", afirmou o vereador. 

Já o vereador petista rebate a opinião do parlamentar tucano. "O direito de esperneio é de todos. Eu acho que ele naturalmente se sente incomodado porque ele não tem condição de oferecer um título de cidadania a quem nunca ajudou Teresina", afirmou o vereador Paixão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES