Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Violência e comportamento social fazem com que o divórcio cresça mais de 160% no país

Compartilhe

Casamento - União formal que deveria durar a vida inteira. Porém muitas vezes, a união se torna um problema para o casal. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o número de divórcios no país cresceu mais de 160% nos últimos dez anos.

De acordo com os dados, foram homologados em 2014, 341 mil divórcios. Em 2004 a quantidade de separações era de 130 mil. A pesquisa que foi divulgada na última segunda-feira começou a ser realizada em 1984, quando a quantidade de divórcios era apenas 30 mil.

Uma das principais causas que tem contribuído para o aumento no número de divórcios são a mudança de comportamento da sociedade brasileira e a violência doméstica.

Nas ruas, homens e mulheres demonstram indignação diante da diferença de comportamento da maioria dos homens e a infidelidade no veículo familiar.

“Hoje a mulher está mais esclarecida, sabemos que a violência doméstica ocasiona muitos divórcios. Mas a maioria das mulheres não precisa mais se submeter a um relacionamento por questões culturais ou financeiras”, declarou a advogada Noelia Sampaio. Image title

Image title




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar