W. Dias afirma que sentença de desembargadores foi “abusiva”

W. Dias afirma que sentença de desembargadores foi “abusiva”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (26), a condenação do ex-presidente Lula pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no processo do triplex do Guarujá, na última quarta-feira (24), ainda foi destaque do quadro Jogo do Poder. 

Ouvido pelo repórter Efrém Ribeiro, o governador Wellington Dias classificou como abusiva a sentença dos desembargadores aos ex-presidente, no que ele classificou como “uso do Judiciário para resolver a política”.

“Nós tivemos 10 horas de apresentação de votos transmitidos para o Brasil inteiro e, se você examinar, se fala, na maior parte do tempo, de coisas que nada têm a ver com o processo, que diz respeito a uma situação de um apartamento, que está comprovado que pertence a uma construtora. Ou seja, não é crime, não há qualquer prova, portanto, significa até um abuso a pena ser aumentada como foi. Acredito que as instâncias superiores certamente terão a oportunidade de rever. Significa o uso do Judiciário para resolver a política”, afirmou Wellington Dias

Condenação não altera aliança no Piauí

O presidente estadual dos Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, afirmou que a condenação do ex-presidente não deve alterar em nada a aliança de seu partido com o PT no âmbito estadual. Segundo o parlamentar, o compromisso dos Progressistas com Wellington Dias segue mantido. 

“A aliança aqui não tem nada a ver com a condenação do ex-presidente Lula, a aliança aqui é forte e parceira do governador Wellington Dias. Aqui no Piauí, nós temos esse compromisso com o governador, para apoiá-lo em sua reeleição e nada muda com essa suposta inelegibilidade do presidente Lula”, destacou. 

Sobre a possibilidade de os Progressistas perderem a vaga de vice-governador na chapa encabeçada pelo petista, Júlio Arcoverde afirmou que o governador ainda não acenou com esta possibilidade para a sigla presidida por Ciro Nogueira. 

“Para nós continua do mesmo jeito que está, a Margarete continua sendo a vice. Nós não fomos informados de nenhuma decisão do governador, sempre deixamos isso na mão do governador. O acordo que ele tem com a gente é que, qualquer mudança, ele vai conversar com a gente e ainda não conversou nem comigo, nem com o senador Ciro Nogueira ou com a própria vice-governadora”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES