Washington Bonfim não descarta disputa pela Prefeitura de Teresina

Ele disse que esta é uma grande responsabilidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quarta-feira (12), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro,  Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.          

O cientista político Washington Bonfim é um dos nomes cotados, pelo senador Ciro Nogueira, para disputar o Palácio da Cidade, em 2020, e disse que essa é uma grande responsabilidade e que é algo que precisa ser analisado com calma. "O senador Ciro tem sido uma pessoa muito generosa com a minha pessoal, em mais de uma oportunidade ele me indicou para cargos federais, tenho por ele o maior carinho e vejo a manifestação como uma responsabilidade pessoal. No caso da possibilidade de disputar a Prefeitura de Teresina, eu vejo como uma possibilidade. Para cargos majoritários, na realidade, você não é candidato de si próprio, você é candidato de um conjunto de forças políticas, que está interessado em servir o povo. Essa é a característica de todas as administrações da nossa cidade nos últimos tempos e você ser mencionado como eventual candidato é uma responsabilidade e algo que precisa ser pensado diante da dimensão que a tarefa tem e do esforço que ela exige", disse.

Amadeu Campos: Pelo que ele disse, ele está pronto, não depende dele, mas ele está no ponto. O Kleber Montezuma descartou, mas o professor Washington não, falou da possibilidade e disse que seria uma grande responsabilidade.

Efrem Ribeiro: Ele não descartou.

Ananias Ribeiro: Tem o fato desse lançamento ter sido feito pelo próprio senador Ciro Nogueira, o que reforça a presença e manutenção de Bonfim no Progressistas. A gente precisa ver qual vai ser a reação no PSDB, o partido aceitaria uma candidatura de Wahshington pelo Progressistas? Esse é um debate que certamente vai ser feito dentro da base aliada do prefeito Firmino Filho. E essa preparação é importante, é o que o destaca, o que o fez participar inclusive da elaboração dos projetos de campanha do senador Ciro Nogueira e até do governador Wellington Dias, mas é preciso estar aqui.

Sávia Barreto: Eu acredito que não [Whashington Bonfim não vai para o PSDB), existe uma possibilidade mas não acho que os indícios seja de uma saída dele do Progressistas neste momento e acima de tudo, para você ser candidato a prefeito de uma capital como Teresina não é apenas ter o melhor currículo, porque o currículo e experiência ele tem, é preciso ser político, se tornar politico e eu acho que ele está em outro momento, eu não o vejo fazendo política e aí ele perde para outros pré-candidatos que se colocam e que tem uma ambição maior. Como que você vai dialogar estando em São Paulo? E a política é  a arte do diálogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES