Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Washington Bonfim não descarta disputa pela Prefeitura de Teresina

Washington Bonfim não descarta disputa pela Prefeitura de Teresina
Washington Bonfim | Efrem Ribeiro
Compartilhe
Google Whatsapp

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quarta-feira (12), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro,  Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.          

O cientista político Washington Bonfim é um dos nomes cotados, pelo senador Ciro Nogueira, para disputar o Palácio da Cidade, em 2020, e disse que essa é uma grande responsabilidade e que é algo que precisa ser analisado com calma. "O senador Ciro tem sido uma pessoa muito generosa com a minha pessoal, em mais de uma oportunidade ele me indicou para cargos federais, tenho por ele o maior carinho e vejo a manifestação como uma responsabilidade pessoal. No caso da possibilidade de disputar a Prefeitura de Teresina, eu vejo como uma possibilidade. Para cargos majoritários, na realidade, você não é candidato de si próprio, você é candidato de um conjunto de forças políticas, que está interessado em servir o povo. Essa é a característica de todas as administrações da nossa cidade nos últimos tempos e você ser mencionado como eventual candidato é uma responsabilidade e algo que precisa ser pensado diante da dimensão que a tarefa tem e do esforço que ela exige", disse.

Amadeu Campos: Pelo que ele disse, ele está pronto, não depende dele, mas ele está no ponto. O Kleber Montezuma descartou, mas o professor Washington não, falou da possibilidade e disse que seria uma grande responsabilidade.

Efrem Ribeiro: Ele não descartou.

Ananias Ribeiro: Tem o fato desse lançamento ter sido feito pelo próprio senador Ciro Nogueira, o que reforça a presença e manutenção de Bonfim no Progressistas. A gente precisa ver qual vai ser a reação no PSDB, o partido aceitaria uma candidatura de Wahshington pelo Progressistas? Esse é um debate que certamente vai ser feito dentro da base aliada do prefeito Firmino Filho. E essa preparação é importante, é o que o destaca, o que o fez participar inclusive da elaboração dos projetos de campanha do senador Ciro Nogueira e até do governador Wellington Dias, mas é preciso estar aqui.

Sávia Barreto: Eu acredito que não [Whashington Bonfim não vai para o PSDB), existe uma possibilidade mas não acho que os indícios seja de uma saída dele do Progressistas neste momento e acima de tudo, para você ser candidato a prefeito de uma capital como Teresina não é apenas ter o melhor currículo, porque o currículo e experiência ele tem, é preciso ser político, se tornar politico e eu acho que ele está em outro momento, eu não o vejo fazendo política e aí ele perde para outros pré-candidatos que se colocam e que tem uma ambição maior. Como que você vai dialogar estando em São Paulo? E a política é  a arte do diálogo.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×