Wellington Dias, Ciro e Firmino tratam sobre chapa proporcional

Wellington Dias, Ciro e Firmino tratam sobre chapa proporcional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT), o senador Ciro Nogueira (Progressistas), o deputado Júlio Acoverde e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), estiveram reunidos no aniversário do vereador Venâncio Cardoso (Progressistas), que tomou posse na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC). 

De acordo com a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, o principal assunto tratado durante o encontro foi como irão se organizar os partidos para formação da chapa proporcional. 

O presidente da Câmara dos Vereadores, Jeová Alencar (PSDB), em entrevista ao Jogo do Poder, informou que não estará presente durante a visita do presidenciável Geraldo Alckmin, prevista para este sábado (05) em Teresina. Já o  prefeito Firmino Filho confirmou presença. 

Jeová Alencar também falou sobre seu posicionamento  com relação formação das chapas para as eleições deste ano. “Na chapa bem definida eu voto no presidente da Assembleia, Themistocles Filho ou no filho dele; federal voto no Marcos Vinicius e para governador voto em Wellington Dias; o nosso senador Antonio José Lira e Ciro Nogueira. Nós queremos o melhor para o Piauí, respeitando todos os outros candidatos. Eu respeito todos, acho que todos tem o direito rebuscar, levar suas ideais. O povo é quem vai escolher. O PSDB está tão dividido, e não fá nem como reclamar”, disse. 

Sobre a vinda de Geraldo Alckmin, o vereador informou que está viajando. “Não, não vou poder vir porque vou estar viajando”, disse. 

Segundo Samantha Cavalca, o senador Elmano Férrer e o empresário João Vicente Claudino se reuniram hoje e , conforme apurado pela jornalista, existia um mal-estar entre os dois, iniciado ainda na semana passada após reunião de JVC com partidos emergentes, ocasião inclusive em que JVC disse que sairá candidato ao governo. Vale lembrar que Elmano já havia anunciado sua pré-candidatura ao governo. 

O desentendimento seria porque mesmo apoiando o mesmo presidente, os dois possuem estratégias diferentes. JVC queria um candidato único representando a oposição e que no caso seria ele. Já Elmano compartilha a ideia de Luciano Nunes, também pré-candidato ao governo, que acredita que quanto mais candidatos melhor. 

Conforme apurou Samantha, Elmano se sentiu “desautorizado” e por isso procurou reafirmar sua pré-candidatura. Em conversa com Samantha, o senador Elmano explicou que ambos pertencem a partidos diferentes, exemplificando sua independência que não precisa de aval de João Vicente. 

O pré-candidato ao Senado Dr. Pessoa irá visitar vários municípios piauienses. Segundo Samantha, Dr. Pessoa e Jeová Alencar se encontraram para tratar da escolha do primeiro nome para suplente. Dr. Pessoa afirmou que filho João Pessoa será candidato deputado estadual pelo PMN. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES