Wellington Dias confirma 21 casos de coronavírus no Piauí

Aguarde mais informações!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias concedeu entrevista ao Jornal Agora na tarde desta sexta-feira (03/04) e afirmou que foram confirmados mais dois novos casos de coronavírus na manhã de hoje, aumentando de 19 para 21 pacientes confirmados no Piauí.

Durante a entrevista, o governador também declarou que até o momento o Piauí realizou em torno de 800 testes de coronavírus, mas garantiu que deve existir milhares de pessoas contaminadas no estado, mas não apresentam sintomas. 

"Não é razoável acreditar que o Piauí só tenha 21 casos,com coronavírus, 19 ontem e 2 casos confirmados agora pela manhã de hoje, porque na verdade a gente só fez até agora, algo em torno de 800 teste. Nós temos milhares de pessoas que ou são assintomáticos, tem coronavírus, mas não tem sintomas, é o que a ciência diz, outras pessoas tem sintomas leves, as reações neles são leves, não tem uma febre, uma tosse." disse Wellington Dias.

Sobre o Decreto 18.913 assinado pelo governador no dia 30 de março, em que suspende todas as atividades comerciais, educacionais, religiosas e eventos até o dia 30 de abril, Wellington Dias afirmou que será mantido e que o esforço agora é fazer a população cumprir.

"Nós seguimos as orientações do Comitê de Organização Emergêncial do coronavírus, nós vamos manter aquilo que está no decreto, até o dia 30 de abril. Todo o esforço agora é para fazer cumprir, nós queremos que se evite aglomerações." declarou o governador.

Assista a entrevista na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES