Wellington Dias vai reforçar ações de preservação ambiental no Piauí

Governador se reuniu com sua equipe do Meio Ambiente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quarta-feira (28), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro, Efrem Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.          

Silvio Mendes candidato

Efrem Ribeiro:  Conversei com Edson Melo, na Câmara Municipal, e ele disse que estava no mesmo carro com o ex-prefeito Silvio Mendes, que disse que não quer ser candidato, mas faria um sacrifício e seria candidato à Prefeitura de Teresina para impedir de ter Teresina administrada por Dr. Pessoa.

Amadeu Campos: Eles não são amigos?

Efrem Ribeiro: Não é nada pessoal, tem a ver com visão administrativa.

Preservação ambiental

Sávia Barreto: O governador Wellington Dias está preocupado com a questão da preservação ambiental aqui no Piauí, este é o tema do momento, por conta das queimadas na Amazônica, e está sendo discutido em todo o mundo. E o governador não só está preocupado como estabeleceu um plano de ações. Ontem ele se reuniu com a equipe do Meio Ambiente e pediu um inventário para saber quais as áreas de preservação ambiental aqui no Piauí e como elas estão sendo administradas. Ele determinou que o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil receba reforços tanto de pessoas como de recursos financeiros. O Piauí também tem um programa que se chama Ativo Verde, que para poder reduzir a emissão dos gases do efeito estufa e poder gerar créditos de carbono, ou seja, o Estado poderá receber recursos pela preservação ambiental. Ai a gente consegue ver também um contraponto entre a ação do governador Wellington Dias e a postura do governo Bolsonaro, lembrando que os governadores do Nordeste, Wellington Dias incluso, fazem uma crítica a esta administração.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES