Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Wellington elogia Frank Aguiar após críticas:"Tenho grande respeito

Compartilhe
Google Whatsapp

O governador Wellington Dias (PT), que tentará reeleição,  concedeu entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte, onde afirmou que os representantes do MDB, o deputado federal Marcelo Castro e o presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho, estarão na chapa majoritária. O chefe do executivo também apresentou dois nomes. 

“Eu posso dizer que está bem perto de uma definição, mas eu ainda tenho alguns diálogos para fazer esta semana”, disse Wellington. 

Wellington Dias (Crédito: Rede Meio Norte)
Wellington Dias (Crédito: Rede Meio Norte)

O governador falou sobre o encontro com Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí. “É um nome que é apresentado pelo MDB também para composição da chapa. Lá também tem Themístocles, tem o deputado Marcelo Castro como alternativa”, comentou. 

Questionado sobre qual nome vai ocupar, de fato, a vaga de vice, W.Dias foi diplomático e anunciou Marcelo Castro como ‘alternativa’ para uma das vagas na chapa governista. “O que eu posso dizer é da certeza da presença do MDB na chapa, claro que reconheço os dois como importantes líderes, o deputado Marcelo, inclusive, tem se apresentado também como alternativa para o Senado”. 

O governador voltou a reforçar seu posicionamento de que a definição será com “entendimento”. “Eu acho que nós vamos chegar aí rapidamente a um entendimento”, acredita. 

Na entrevista, Wellington Dias também falou sobre o nome de Regina Sousa que, segundo ele, “tem direito natural de pleitear vaga para o Senado” e é apontado por petistas como “alternativa” para ocupar a vaga de vice, ainda não definida. 

“A Regina é senadora. Ela tem um direito natural a pleitear a vaga para o Senado, e também é uma pessoa que membros do partido [PT}, apresentam como alternativa para vice. Nós vamos tratar agora nessa finalização”, declarou. 

Sobre duras críticas feitas pelo pré-candidato ao Senado pelo PRB, Frank Aguiar, partido aliado do Governo, Wellington Dias amenizou. “Na verdade o Frank Aguiar é uma pessoa que eu tenho grande respeito como disse, espero que Deus possa abençoá-lo e que ele possa atuar e trabalhar pelo Piauí, assim como ele já fez quando foi deputado federal por São Paulo”, disse. 

Questionado sobre uma das frases citadas por Frank que afirmou que o petista “não governa bem”, Wellington se absteve. “Não, eu quero continuar  com a mesma posição minha em relação a ele”, resumiu. 

Sobre a possibilidade de Frank Aguiar sair candidato na base governista, W.Dias  disse “aí é com ele”, deixando claro que o cantor poderá sair, sim, candidato ao Senado, mas não na base. 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar