Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Wellington participará da campanha de Haddad em outros estados

Compartilhe
Google Whatsapp

O governador Wellington Dias, em entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte nesta segunda-feira (15), falou sobre sua participação na campanha do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad. Wellington também ressaltou o sucesso das Parcerias público-privadas, famosas PPPs.

"Nós aprovamos aqui hoje duas modalidades que vão ajudar e muito, uma delas é novidade para o Brasil e para o mundo, que são as mini usinas; são oito mini usinas de geração de energia solar, sendo cada uma com cinco megas e que vão compensar a geração de energia consumida pelo Estado. Em oito regiões do Estado o privado é chamado para fazer um investimento, um investimento de aproximadamente R$ 170 milhões. Isso contribui para diminuição do déficit previdenciário, mais precisamente o Piauí economizando na compra de energia de forma moderna com a energia consumida, energia renovável, energia limpa”, salientou.

Wellington Dias (Crédito: Rede Meio Norte)
Wellington Dias (Crédito: Rede Meio Norte)

O governador explicou o que planeja fazer com relação a redução da máquina administrativa para se ter mais recursos e investimentos, assunto bastante abordado durante a campanha. “O principal é nessa área relacionada ao Centro Administrativo, o Piauí quer investir é em tecnologia. Estamos trabalhando Centros Administrativos em cidades-polo, mais a meta é chegar a vários municípios em que você coloca todas as áreas, exceto aquelas que precisa ser separadas: Hospital, fica separado, as delegacias”, comentou. 

Wellington abordou sobre cortes em órgãos e possível fusão. “Se houver nessa organização a necessidade, sim. O que que nós estamos trabalhando? Eu fui eleito com um conjunto de matas a ser executadas. Qual é o estado que eu preciso para concretizar, para executar de forma moderna, eficiente e mais econômica esse projeto? O maior desafio, repito, continua sendo a área da Previdência, ainda agora eu concluí essa reunião das PPPs e já terei uma agenda nessa área da Previdência”, disse.

“Assumi um compromisso com todo esse time, com o povo do Piauí. Estou confiante ainda na perspectiva de ter em nível nacional uma eleição de presidente que seja boa, importante, integradora com o estado do Piauí”, comentou. 

Wellignton participará da campanha de Haddad em outros estados. “Estive agora, por exemplo, em Brasília participando da organização da campanha lá, provavelmente irei no estado de Tocantins, além com outros governadores do Nordeste. Claro, tem uma coordenação em cada um dos estados. Terei uma reunião com todos os líderes, onde a ideia de a gente estar dialogando a melhor estratégia para o segundo turno”, afirmou. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar