Wilson Martins descarta candidatura para deputado em 2018

Wilson Martins descarta candidatura para deputado em 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (23), o ex-governador Wilson Martins (PSB) esteve no Jornal Agora onde falou sobre política e fez criticas ao governador Wellington Dias. Wilson ainda descartou a possibilidade de ser candidato a deputado em 2018. 

O presidente do PSB no Piauí criticou as alianças feitas pelo governador Wellington Dias neste ano. De acordo com o Wilson, 2017 seria um ano para trabalhar investimentos para o estado e não para discussões sobre a ampliação da base. 

"O governador tem um ano impar, sem eleições municipais, nem eleições gerais e pelo que estou vendo, acho que o governo dele já está chegando ao fim, porque é um ano que se é para trabalhar, investir, realizar e a preocupação maior do governador é articular uma base de apoio, uma ampliação dessa base, loteando o governo, criando mais órgãos gestores para os partido políticos. Temos um apresso muito grande pelo governador, mas, vocês podem esperar que o resultado não será positivo”, afirmou o ex-governador. 

Ainda de acordo com Wilson Martins, a atual administração do governador Wellington Dias tem sido a pior dentre os três governos do petista no Piauí.

"Eu acho que é o pior governo dos três governos dele, acho que ele prometeu muito durante a campanha. Na política tem três coisas que você não pode perder, primeiro é tempo, segundo é a oportunidade e terceiro a palavra, então o governador perdeu as três ao mesmo tempo. O governador foi governador tendo um presidente do PT durante dez anos, foram oito anos do Lula e mais dois anos da presidente Dilma e, infelizmente, você procura e não tem uma marca dos governos, uma grande obra, investimento ou um beneficio que possa ser consistente”, disse. 

Apesar das criticas, Wilson Martins não descartou a possibilidade de voltar a dividir os palanques com o governador Wellington Dias. 

"Na política tudo e possível que acontece. Nós estivemos em palanques diferentes antes de 2010, antes de 2006 e depois estivemos juntos em 2006 e 2010. Eu não me arrependo absolutamente de nada, nós fizemos uma grande parceria, o governador é um grande político, um grande articulador e nós fizemos uma boa parceria tanto nas eleições que estivemos juntos, quanto na gestão”, afirmou. 

Sobre a possibilidade de ser candidato a deputado estadual ou federal em 2018, Wilson Martins foi taxativo em descartar. Segundo ele, só há chance de ser candidato em uma composição majoritária.  

"Não tem perigo do Wilson Martins ser candidato a qualquer cargo eletivo nas eleições de 2018 que seja proporcional”, disse. 

Indicação da esposa para o TCE

Questionado se a indicação da deputada estadual e sua esposa, Lilian Martins, para conselheira do TCE teria sido um dos motivos para sua derrota nas urnas em 2014, o ex-governador ressaltou que a indicação pode ter sido uma das causas para a derrota, mas, não foi a principal. 

"Eu não me arrependo de nada em todas as coisas que ja fiz na minha vida, seja na medicina ou na política. Eu não indiquei a deputada Lilian Martins para o TCE, eu recebi uma comissão de deputados estaduais que me disseram ‘olha a Lilian é a deputada estadual mais votada da historia do Piauí e só tem um jeito de não ter uma racha na base de apoio ao governo, que é se ela for a candidata’. Mesmo assim nós orientamos a conselheira que ela pedisse um parecer de um grande constitucionalista, que foi o ministro Barroso, que hoje é ministro do Supremo. Criou-se uma mídia desfavorável nesse ponto e isso, evidentemente, é um dos pontos que possa ter prejudicado de alguma forma a nossa campanha, não foi a causa mais importante delas, mas, pode ter prejudicado” explicou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES