Fábio Abreu reafirma permanência no PL e diz focar pelo auxílio emergencial

Fábio Abreu reafirmar permanência no PL e diz focar pelo auxílio emergencial

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Fábio Abreu (PL) reafirmou em entrevista ao Banca de Sapateiro, na TV Jornal MN 20.1, nesta segunda-feira (25), que não tem o interesse de deixar o Partido Liberal mesmo sendo convidado por outros partidos. Além disso o parlamentar tocou em pontos estratégicos de sua gestão na segurança e na permanência do auxílio emergencial.

"Estamos em busca de fortalecer o partido. Tenho uma relação muito boa com a presidência nacional do PL que é  um ponto fundamental para minha permanência, nosso objetivo é continuar no partido e de temos condições de pleitear nas próximas eleições mais deputados federias e estuais”, afirmou.

Fábio Abreu decidiu que sua permanência na pasta da Segurança Pública é inviável. "No momento eu não tenho esse interesse e o coronel Carlos Augusto tem todos os pré-requisitos para ser secretário de segurança, tenho interesse em formar parceria em prol da segurança pública. Qualquer mudança depende de uma conversa com o governador Wellington Dias e eu tomarei uma decisão até o dia 10 de fevereiro", definiu.

Fábio Abreu reafirmou sua permanência no PL em entrevista ao Banca de Sapateiro

Estações Meteorológicas

O deputado se reuniu, por videoconferência, no dia 21 de janeiro com a ministra da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Tereza Cristina, para avaliar o problema da inoperância de metade das estações climatológicas automáticas do Piauí. Segundo o deputado, será firmado um acordo para a modernização dessas estações que gerem dados sobre chuvas, ventos, umidade, temperatura e pressão, afetando diversas áreas como o agronegócio.

"Acompanhamos essa demanda do Professor Werton Costa junto a ministra que propôs algo inovador, será feita uma parceria que já está finalizada de convênio com as universidades. As próprias Instituições farão essa recuperação  das estações com os recursos que virão do Governo Federal através do Ministério da Agricultura, no Piauí será a Uespi. Em breve teremos todas essas estações recuperadas imediatamente”, garante Fábio Abreu. Em todo o Piauí são 30 estações.  

Obras na Zona Sudeste

Moradores da zona Sudeste se queixam do andamento de obras na região há bastante tempo, o parlamentar ainda definiu melhorias de recursos para as obras do Mercado do Dirceu II e da orla do calçadão das avenidas das hortas.  “Conversamos com a Superintendência de Desenvolvimento Sudeste (SDU) para nos enviar um orçamento onde vamos indicar recursos de emendas parlamentares para a obra do Mercado do Dirceu II incluindo a praça que fica na frente. A outra obra é sobre a orla da Avenida Noé Mendes e a extensão das hortas que está acontecendo com recursos de emendas como da própria PMT que tem em torno de 7 milhões de reais”, detalhou o parlamentar.

O parlamentar comentou ainda sobre a retomada do auxílio emergencial para as famílias em situação de vulnerabilidade social e para a economia.

"Temos pessoas que estão passando fome, sem perspectiva de conseguir um emprego, é pouco R$ 600 ou 300,00 mas sustenta uma família e ajuda a economia. Defendo o retorno imediatamente, inclusive recebi uma carta dos secretários estaduais de Fazenda (Consefaz) para que seja provocado o retorno do auxílio”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES