Famílias do São Joaquim agora serão donas de verdade de suas casas

Entrega de documentos foi realizada no bairro localizado na Zona Norte de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Dezenas de famílias do conjunto habitacional São Joaquim, na Zona Norte de Teresina, receberam o tão sonhado documento que lhes garante a posse legal e definitiva de suas casas. A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional, Gilvana Gayoso, explica que os resultados do Programa Regularizar trazem segurança jurídica para os moradores.

"Foram entregues as sentenças judiciais referentes ao primeiro lote. O documento vai com a determinação do juiz para a emissão do registro do imóvel. A empresa Digital Map Geotecnologias, credenciada pela ADH, é a responsável pela execução do programa naquele empreendimento", explica. 

Segundo o secretário da Vara Especializada em Regularização Fundiária,  Marcos Venício de Sousa Ribeiro, depois da emissão dessas sentenças, é preciso aguardar um prazo processual para eventuais recursos. “Transcorrido esse prazo, fazemos o encaminhamento, via SEI (Sistema Eletrônico de Informações), para o Cartório de Registro de Imóveis competentes para que, no prazo de até 30 dias, seja dado o devido cumprimento da Sentença, consequentemente com a expedição do Registro de Imóvel em nome do autor da ação”, explica ele.  

Em Teresina, o programa avança nos conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado. A empresa Digital Map, parceira da ADH, promoveu também uma reunião para prestação de contas do trabalho realizado naquele conjunto. 

Para a moradora Neuza Maria dos Santos da Silva, a maior vantagem do programa Regularizar é o parcelamento das despesas. “Estou muito satisfeita, custou muito barato”, disse Neuza. 

O Programa Regularizar é uma parceria do governo com a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí para promover a regularização fundiária dos imóveis em conjuntos, empreendimentos habitacionais e ocupações consolidadas, em conformidade com a lei de Regularização Fundiária – REURB.

Registros da entrega de setenças que garantem a posse definitiva de casas no São Joaquim



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES