Por Arimatéa Carvalho

Foi lançado em Teresina na noite de quinta-feira (18) o livro em comemoração aos 35 anos do rally Piocerá/Cerapió, o maior evento do gênero (regularidade) da América Latina. O evento aconteceu no Locomotiva Pub, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste da capital. A obra estará disponível nas principais livrarias da cidade.

A publicação "Rota das Emoções: Rally Cerapió 35 anos", em referência ao percurso turístico realizado na última edição, retrata em imagens e textos as belezas naturais e culturais de localidades de três estados que fazem parte desse roteiro: Maranhão, Piauí e Ceará. 

A coordenação geral é de Ehrlich Cordão e Flavia Moreira, com produção de Haroldo Nogueira de Sá e textos de Ana Lúcia Guimarães Neiva.

CUMBUCO

A Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), local da largada do Rally Cerapió 2022, abre o livro. Depois, é possível viajar pelas seguintes cidades cearenses Cruz; Jijoca de Jericoacoara; Viçosa, que inclui a Serra da Ibiapaba, e Ubajara, com o Parque Nacional de Ubajara. 

No Piauí, o destaque é para os municípios de Brasileira e Piracuruca, onde fica o Parque Nacional de Sete Cidades. Cajueiro da Praia; Barra Grande e Luís Correia, litoral do estado, e Parnaíba, porta de entrada para o Delta do Parnaíba, que faz divisa com o Maranhão. 

Nesse terceiro estado registrado no livro, as localidades representadas são: Tutoia; Paulino Neves, área dos Pequenos Lençóis, Barreirinhas, onde tem início o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Atins, Caburé, Mandacaru, Santo Amaro do Maranhão. 

GASTRONOMIA

A publicação traz também  receitas regionais e depoimentos de pessoas que fazem parte da história da região. Para finalizar a obra, o último capítulo resume a competição do Rally Cerapió 2022, com os campeões de todas as modalidades: bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, além de imagens das expedições e mototurismo. O livro termina com fotos dos mais de 700 integrantes da família da 35ª edição do Rally Cerapió.

Erlich Cordão é entrevistado no programa Banca de Sapateiro, da Rádio Jornal e TV Jornal (90.3 e canal 20.1)Erlich Cordão é entrevistado no programa Banca de Sapateiro, da Rádio Jornal e TV Jornal (90.3 e canal 20.1)