Lançado em Teresina livro dos 35 anos do maior rally da América Latina

Erlich Cordão lançou a obra em pub na Avenida Nossa Senhora de Fátima

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Foi lançado em Teresina na noite de quinta-feira (18) o livro em comemoração aos 35 anos do rally Piocerá/Cerapió, o maior evento do gênero (regularidade) da América Latina. O evento aconteceu no Locomotiva Pub, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste da capital. A obra estará disponível nas principais livrarias da cidade.

A publicação "Rota das Emoções: Rally Cerapió 35 anos", em referência ao percurso turístico realizado na última edição, retrata em imagens e textos as belezas naturais e culturais de localidades de três estados que fazem parte desse roteiro: Maranhão, Piauí e Ceará. 

A coordenação geral é de Ehrlich Cordão e Flavia Moreira, com produção de Haroldo Nogueira de Sá e textos de Ana Lúcia Guimarães Neiva.

CUMBUCO

A Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), local da largada do Rally Cerapió 2022, abre o livro. Depois, é possível viajar pelas seguintes cidades cearenses Cruz; Jijoca de Jericoacoara; Viçosa, que inclui a Serra da Ibiapaba, e Ubajara, com o Parque Nacional de Ubajara. 

No Piauí, o destaque é para os municípios de Brasileira e Piracuruca, onde fica o Parque Nacional de Sete Cidades. Cajueiro da Praia; Barra Grande e Luís Correia, litoral do estado, e Parnaíba, porta de entrada para o Delta do Parnaíba, que faz divisa com o Maranhão. 

Nesse terceiro estado registrado no livro, as localidades representadas são: Tutoia; Paulino Neves, área dos Pequenos Lençóis, Barreirinhas, onde tem início o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Atins, Caburé, Mandacaru, Santo Amaro do Maranhão. 

GASTRONOMIA

A publicação traz também  receitas regionais e depoimentos de pessoas que fazem parte da história da região. Para finalizar a obra, o último capítulo resume a competição do Rally Cerapió 2022, com os campeões de todas as modalidades: bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, além de imagens das expedições e mototurismo. O livro termina com fotos dos mais de 700 integrantes da família da 35ª edição do Rally Cerapió.

Erlich Cordão é entrevistado no programa Banca de Sapateiro, da Rádio Jornal e TV Jornal (90.3 e canal 20.1)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES