População de Buriti dos Lopes lamenta volta da Agespisa

Moradores do município do Norte do Piauí alegam que retorno da empresa é retrocesso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Em decisão publicada no início desta semana, o Tribunal de Justiça do Piauí retornou a prestação de serviços de abastecimento de água no município de Buriti dos Lopes (300 km de Teresina) à antiga concessionária, a Agespisa. A decisão é temporária e está sendo recorrida pela prefeitura e pela empresa com contrato em vigência, BRAER. 

Os consumidores foram pegos de surpresa com a decisão judicial e lamentaram a ação. Eles alegam que a mudança gera graves perdas para a qualidade de vida no município. 

Segundo a dona de casa Janaína, a antiga concessionária, além de não prestar serviço de forma regular, mantinha péssima comunicação com os consumidores. "Estávamos gostando dessa nova empresa, a BRAER, pois os funcionários nos tratam bem e sempre atendiam aos chamados de consertos ou reparos no mesmo dia. Enquanto que a antiga empresa tinha funcionários ignorantes e despreparados", relatou a moradora. 

Já outra moradora do município, Maria da Silva, agradece a empresa BRAER pelos serviços. "Só temos a agradecer. Aqui, nós estamos pedindo a Deus que a empresa nova fique, pois todos são eficientes e cordiais e que continuem com o serviço como está", declarou.

Desde março de 2022, a empresa contratada legalmente para a prestação de serviços é a Brasil Águas, Esgotos e Resíduos - BRAER, ou seja, é a responsável legal pelo exercício de Gestão, Operação e Manutenção Comercial dos serviços de Abastecimento na cidade.

Moradores reclamam que, antes da mudança, a qualidade da água em Buriti dos Lopes era ruim



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES