Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Banca de Sapateiro

Secretário de cultura faz balanço de 2019: "Conseguimos avançar muito"

Secretário de cultura faz balanço de 2019: "Conseguimos avançar muito"
|
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Em entrevista ao programa Banca de Sapateiro, da Tv Jornal Meio Norte, no início da tarde desta quarta-feira (08), o secretário de Estadual de Cultura, Fábio Novo, fez um balanço da pasta sobre o ano de 2019. Segundo ele, foi um ano muito produtivo, apesar do orçamento de 0,3% do estado ser destinado a Cultura. "A nossa máxima é fazer muito com pouco", disse Fábio Novo.

TV Jornal Meio norte


Umas das pautas sobre o balanço de 2019 foi o avanço na recuperação no patrimônios e a política de revitalização de espaços, como bibliotecas, museus e espaços de culturais em Teresina e no Piauí. “Conseguimos implementar uma política de eficiência desses recursos para que efetivamente eles chegassem ao setor cultural”, afirma o secretário.

Outro ponto destacado por Fábio Novo foi a descentralização do artista em relação a capital.  “Antes o artista ficava muito restrito a capital. Projetos como por exemplo o Seis e Meia, que existe há mais de 20 anos, faz com com haja essa descentralização, já que temos 8 cidades do Piauí que recebe esse projeto, que é alinhado a um artista local e outro nacional”, explica. 

O secretário falou também sobre a obra de revitalização do Porto das Barcas, no litoral do Estado, que é uma obra sonhada há quase 30 anos. Segundo ele, é a maior obra de revitalização do nordeste. “O projeto todo foi recuperado em 2 anos de obras com um investimento de R$ 8 milhões”, finaliza. 

Assista:



 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar