Secretário de cultura faz balanço de 2019: “Conseguimos avançar muito”

Secretário de cultura faz balanço de 2019: “Conseguimos avançar muito”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao programa Banca de Sapateiro, da Tv Jornal Meio Norte, no início da tarde desta quarta-feira (08), o secretário de Estadual de Cultura, Fábio Novo, fez um balanço da pasta sobre o ano de 2019. Segundo ele, foi um ano muito produtivo, apesar do orçamento de 0,3% do estado ser destinado a Cultura. "A nossa máxima é fazer muito com pouco", disse Fábio Novo.

TV Jornal Meio norte

Umas das pautas sobre o balanço de 2019 foi o avanço na recuperação no patrimônios e a política de revitalização de espaços, como bibliotecas, museus e espaços de culturais em Teresina e no Piauí. “Conseguimos implementar uma política de eficiência desses recursos para que efetivamente eles chegassem ao setor cultural”, afirma o secretário.

Outro ponto destacado por Fábio Novo foi a descentralização do artista em relação a capital.  “Antes o artista ficava muito restrito a capital. Projetos como por exemplo o Seis e Meia, que existe há mais de 20 anos, faz com com haja essa descentralização, já que temos 8 cidades do Piauí que recebe esse projeto, que é alinhado a um artista local e outro nacional”, explica. 

O secretário falou também sobre a obra de revitalização do Porto das Barcas, no litoral do Estado, que é uma obra sonhada há quase 30 anos. Segundo ele, é a maior obra de revitalização do nordeste. “O projeto todo foi recuperado em 2 anos de obras com um investimento de R$ 8 milhões”, finaliza. 

Assista:

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES