Se você não conhece, conheça: Francis Lopes

Se você não conhece, conheça: Francis Lopes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

FRANCIS LOPES

Francisco Assis de sousa lopes, Francis Lopes, piauiense de Santo Inácio do Piauí-PI, nasceu na localidade Patos, hoje pertence ao município de Floresta do Piauí-Pi. é filho de seu Pedro Lopes e dona Mariana e é o quinto filho de uma família de nove irmãos. Em 1981, seus pais mudaram-se para a cidade de Simplício Mendes-PI com toda família, onde moram até hoje.

Em 1986 começou sua trajetória musical em simplício mendes participando de shows de calouros. em 1987 foi morar em Floriano-PI para continuar o 2º grau, coincidentemente na sede da banda ?sementes do amanhã? era tudo que ele queria, estar num lugar onde tivesse música.

Francis começou a fazer suas próprias canções e a convite do amigo empresário ?Carlão Promoções?, de simplício mendes, resolveu voltar e fazer shows com essas canções. Ganhou destaque nas cidades vizinhas e despertou o sonho de gravar um disco.

CURIOSIDADES:

A música ?lamento de um nordestino? já teve mais de 50 regravações e também foi trilha sonora do filme do Frank Aguiar, ?sonhos de um sonhador?, filme que retrata a sua história.

Seus principais sucessos são: ?a carta? e ?lamento de um nordestino?, ambos de sua autoria. músicas que falam da dor e da saudade que sente da família.

São 20 anos de carreira, 23 CD"S gravados e 5 DVS"S lançados, vários discos de ouro e de platina, mais de 3 milhões de discos vendidos, faz em média 25 shows por mês.

Para 2013 está lançando seu 5º DVD e CD vol.19, intitulado "Show de despedida da dançarina Erisvânia?, ainda conta com a participação especial da dançarina carioca, Josy Queiroz, em uma das principais faixas, ?eu não sou avião mas vou te levar pro céu?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES