Motorista de caminhão é levado para Central como testemunha de acidente

O piloto da motocicleta estava com sua habilitação vencida desde 2006.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de ontem (28), uma tragédia acabou matando uma mãe e seus dois filhos próximo do Balão da Tabuleta, na zona Sul de Teresina

Em entrevista na manhã de hoje, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Alexsandro, informou que o motociclista envolvido no acidente e que foi encaminhado com ferimentos graves para o Hospital de Urgência de Teresina cometeu diversas infrações. 

“A desobediência das normas de trânsito por parte do condutor da motocicleta foi uma das causas desse acidente. Estatisticamente é lembrado que os acidentes de trânsito são precedidos em 95% dos casos de cometimentos de infrações e esse caso é um deles. O condutor estava com sua habilitação vencida desde 2006, transportando uma quantidade de pessoas excessiva para o veículo, ou seja quatro pessoas, dois deles estavam sem o uso do capacete e também duas eram crianças o que é proibido por lei”, declarou.

No acidente morreram Valdene Cardoso Cruz, Asla Cardoso de 1 ano e 10 meses e Alexandro Cardoso de 7 anos. O namorado de Valdênia, piloto da motocicleta está internado mas também será ouvido no inquérito do caso. 

“A mãe e os dois filhos morreram na hora, policiais rodoviários federais realizaram o controle de tráfego e estão sendo feitas diligências no sentido de identificar as causas secundárias do acidente. Tanto o veículo de carga como a motocicleta estavam indevidamente licenciados e foram apreendidos pela PRF. O condutor da carreta foi conduzido até a Central de Flagrantes na qualidade de testemunha e também o condutor que foi encaminhado ao HUT vai ser ouvido no inquérito policial para realmente verificar quais são as responsabilidades sobre as mortes das três pessoas. As penalidades ainda não estão definidas, somente o inquérito poderá passar alguma informação, mas quem for culpado vai responder por homicídio culposo”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES