Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Bom Dia Meio Norte

Nazareno quer auditoria nas contas da ALEPI e TCE

Nazareno quer auditoria nas contas da ALEPI e TCE
Nazareno pede auditoria em contas | Arquivo
Compartilhe
Google Whatsapp

O deputado petista Nazareno Fonteles afirmou nesta quinta-feira durante o Bom Dia Meio Norte que a Assembléia Legislativa do Piauí e o Tribunal de Contas do Estado deveriam publicar suas contas na internet. E mais: sugeriu que a ALEPI e o TCE passassem por auditoria independente do poder público.

Para o parlamentar, a corrupção encontra espaços onde não existe transparência de contas. Ao comentar a nova perspectiva de transparência de contas e gastos da Câmara Municipal de Teresina, anunciada pelo vereador Edvaldo marques (PSB), Nazareno salientou que é muito estranho que apenas o TCE verifique as contas da Assembléia.

O petista recomenda que uma auditoria independente fiscalize as contas da ALEPI e do TCE também. Em seu entendimento, o fato de haver ligação entre o Tribunal o Executivo e o Legislativo, cria, mesmo que de de forma mínima, a possibilidade de julgamentos favoráveis para contas irregulares.

DIREITO DE RESPOSTA

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí é o órgão que preza pela transparência e controle social externo. Prova disso é que publica, mensalmente, em jornal de grande circulação, o seu quadro demonstrativo de despesas e está, permanentemente, com as contas abertas, não só aos parlamentares, mas a qualquer cidadão que tenha interesse na matéria.

Os Conselheiros do TCE-PI, reunidos hoje de manhã, em sessão plenária da Corte, estranharam as declarações do Deputado , já que o mesmo levanta suspeitas sem apontar nenhuma denúncia específica que venha a desabonar a imagem da Corte. E lembram ao parlamentar que, em todo o país, os Tribunais de Contas dos Estados fiscalizam as contas das Assembleias Legislativas porque assim está determinado na Constituição Federal. Os Conselheiros colocaram todos os documentos e contas do órgão à disposição de qualquer auditoria, inclusive do próprio Deputado, uma vez que o Tribunal trabalha com absoluta lisura e rigor nos seus gastos.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se