OAB quer saber da PF se há advogados suspeitos na Operação Geleira

OAB quer saber da PF se há advogados suspeitos na Operação Geleira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Sigifroi Moreno, falou da perspectiva da OAB sobre a Operação Geleira, na qual 7 prefeitos foram presos acusados de fraudes de desvios de verbas públicas dentre outras acusações. Moreno advertiu a Polícia Federal para que não obstrua o trabalho da defesa dos acusados, sob risco de invalidar todo o trabalho de investigação. Hoje a OAB-PI vai enviar correspondência oficial à Polícia Federal solicitando informações sobre envolvimento de advogados nas fraudes cometidas pelos gestores.

Moreno diz que a Ordem quer saber se há advogados envolvidos nas fraudes e vai solicitar a informação à PF para que a OAB possa tomar medidas relacionadas ao código de ética da classe. Até o momento não há informações de advogados envolvidos.

De acordo com Sigifroi, nenhum advogado de defesa dos envolvidos na Operação Geleira chegou a fazer reclamação formal contra a PF na OAB. Porém, a maioria tem reclamando da dificuldade de informações sobre o processo. Moreno, emitindo opinião particular, considera que não houve grande alarde ou espetacularização das ações da Polícia Federal e que ela tem cumprido seu papel a contento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES