Operação prende irmãos no Piauí acusados de integrar facção do DF

A operação acontece em quatro estados de forma simultânea.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (13/08), a Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação em conjunto com mais quatro estados (Piauí, Distrito Federal, Goiás e Maranhão) com o objetivo de desarticular uma facção criminosa no Distrito Federal. De acordo com informações do delegado Willame Morais, coordenador da Divisão de Captura, a facção é chamada de ‘Comboio do cão’ e é responsável por praticar mais de 30 homicídios no DF.

“É uma facção independente, que não tem relação com o PCC, nem com o Comando Vermelho, eles praticaram aproximadamente 30 homicídios no Distrito Federal e região e a Delegacia de Homicídios do Distrito Federal desencadeou essa operação contra essa organização criminosa nesses estados”, afirmou.

No Piauí, um casal de irmãos foram presos acusados de integrarem a facção. “Aqui nós prendemos um casal de irmãos, a mulher era a responsável pela lavagem de dinheiro e pela movimentação financeira do grupo, o dinheiro dos crimes caíam todos na conta dela. Já seu irmão responde por homicídio”, declarou o delegado. 

Estão sendo executados 49 mandados de prisão nos quatro estados. “Um dos presos é advogado e faz parte da facção. A operação ainda está em andamento, a peculiaridade é que não é apenas para desarticular os membros mas principalmente para deixar sem financiamento, está sendo feito também uma operação de lavagem de dinheiro, contas bancárias estão sendo bloqueadas, imóveis estão sendo sequestrados. Isso vai desarticular como um todo, tanto prendendo como sequestrando os bens dessas facções”, finalizou Willame Morais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES