Polícia deflagra operação Contrassalto e prende 11 pessoas em Teresina

Dentre os presos, duas mulheres estão incluídas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (02/10), a Polícia Civil do Piauí deflagrou ação conjunta dos distritos e delegacias especializadas denominada Contrassalto II  no intuito de identificar, localizar e prender indivíduos com mandados de prisão em aberto acusados de cometer crimes contra o patrimônio.  A ação policial integra o Programa de Combate ao Roubo em Teresina, política de gestão de caráter permanente do Delegado Geral de Polícia Civil Luccy Keiko, e foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje, 02, na capital.

Integram a operação a Divisão de Capturas e distritos policiais da capital, dentre eles o 1º Distrito de Teresina, que também cumpre mandados contra arrombadores e receptadores de mercadorias roubadas e furtadas. 

De acordo com o delegado Willame Morais, da Dicap, os presos são de diversos crimes.

“É um programa de combate ao roubo e crime contra patrimônio, a Polícia Civil lançou esse programa há 20 dias atrás e o Delegado Geral solicitou o apoio da Divisão de Capturas da Polícia Civil para dar uma efetividade maior no programa. Assim foi feito, nós solicitamos o apoio de quase todos os distritos da capital na operação de hoje e também da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, eram 12 mandados de prisões judiciais, desses 12 nós demos 11 mandados efetivamente cumpridos. A grande maioria desses mandados são crime de roubo qualificado, aquele crime onde um criminoso subtrai o patrimônio do cidadão utilizando violência ou grave ameaça com alguma circunstância que vai aumentar a pena, quando é praticado por duas ou mais pessoas, utilização de arma, e no caso de hoje inclusive nós temos um latrocínio, que é um roubo onde o criminoso tira a vida do cidadão para subtrair o seu patrimônio”, afirmou o delegado.

Entre os presos da operação se encontram duas mulheres. “É um fenômeno muito preocupante, no ano de 2019 nós já efetuamos de 8 a 10 operações e em todas elas nós temos mulheres presas, verificamos e esse fenômeno vem se repetindo inclusive na operação de hoje, temos duas mulheres presas, uma por roubo qualificado e a outra tem um mandado de prisão por crime de homicídio, onde ela matou o marido”, completou Willame Morais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES