Polícia prende suspeitos de matarem mototaxista a pauladas em tentativa de assalto

O criminoso relatou com frieza como cometeu o assassinato.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (24/09), a Polícia Civil do Piauí em parceria com a Polícia Militar da cidade de Nazária realizou a prisão de um maior e apreensão de um menor suspeitos de matarem o mototaxista José Hilton Pereira Costa, de 51 anos, encontrado morto na manhã do último domingo, na zona rural do município de Nazária. 

De acordo com a polícia, os dois foram apreendidos na região do riacho. Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, os criminosos confessaram o crime e afirmaram que queriam roubar R$ 70 da vítima. 

“Os trabalhos são presididos pelo delegado Danúbio Dias, eu tenho apenas que supervisionar, eles foram identificados, localizados e presos. Os policiais tiveram todo o trabalho de fazer a dinâmica do crime, a entrevista com eles e materializar toda a ação criminosa. Eles já são conhecidos na prática de furtos e roubos na região. No dia do crime ficaram em cima de uma árvore na estrada, quando a vítima se aproximou eles entraram na frente já com as armas caseiras, levaram a vítima para o mato, a vítima pediu que eles não a matassem, que podia levar a moto, o dinheiro, mas assim mesmo eles resolveram praticar o crime. O laudo diz que a vítima sofreu traumatismo craniano por espancamento, o menor tem 17 anos e completa 18 agora em outubro”, afirmou o delegado.  

A mãe do adolescente apreendido conversou com a equipe de reportagem da Rede Meio Norte e se assustou com o crime praticado pelo filho. “Vim saber hoje, jamais imaginava uma coisa dessas, ele não tinha nenhum envolvimento com morte que eu saiba, jamais imaginei que ia chegar a tanto, eu já vim saber na delegacia por qual motivo ele estava sendo apreendido”, disse. 

O presidente da categoria dos mototaxistas, Moura Fé, agradeceu o trabalho da polícia. “A gente agradece muito o trabalho da Secretaria de Segurança que fizeram esse brilhante investigação e deram essa resposta rápida, a gente sabe que isso não vai voltar a vida do nosso companheiro, mas de qualquer forma diminui a nossa dor”, declarou.

O maior preso pelo crime relatou detalhes de como aconteceu o fato. “Eu matei  porque ele reagiu, ninguém ia fazer nada com ele não, ele tentou furar o outro, estava com uma faca, a gente ia só deixar ele no matagal e ia correr depois que roubasse o dinheiro dele, mas ele reagiu. O menor que desferiu as pauladas nele, eu só empurrei para ele cair no chão, quando ele caiu o outro bateu, deu duas pauladas, nós tiramos a roupa dele porque estava suja de sangue”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES