“Acredito que teremos um ano bem mais seguro”, afirma o novo comandante da Polícia Militar do Piauí

“Acredito que teremos um ano bem mais seguro”, afirma o novo comandante da Polícia Militar do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (06/01), o novo comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre as providências que deseja tomar na sua gestão e como anda a segurança no Estado atualmente.

“Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que eu comando uma instituição presente nos 224 municípios do Piauí com uma responsabilidade de trabalhar em todos eles para que o povo do Estado se sinta mais seguro. Nós tivemos em 2014 um índice de violência em todos os sentidos desde homicídios, tráfico, violência doméstica, um índice inaceitável para um estado pacato como o nosso”, afirmou ele.

Dentre os seus objetivos, o coronel destacou. “Vamos reprogramar  a polícia militar para que possamos chegar no final do ano e olharmos os índices, ver o resultado do trabalho que será comandado por todos os que compõem a polícia militar. Acredito muito que teremos um ano mais seguro por tudo que estamos planejando e do apoio que vamos receber em todos os órgãos tanto do estado quanto do Governo Federal. Nós fazemos parte de um sistema, é um todo que funcionando faz com que a segurança chegue na ponta, nós acreditamos que já somos de fato um dos estados brasileiros mais próximos da policia civil, com essa participação do Fábio Abreu, pelo alto escalão da polícia civil e o compartilhamento de informações vamos trabalhar juntos porque a sociedade é que ganha”, disse.

Carlos Augusto afirmou ainda que os trabalhos vão continuar, operações, apreensões, tudo isso farão parte da rotina da polícia. “Eu tenho 26 anos de serviço, não estou chegando na polícia militar agora, temos toda uma convivência interna. Nós já estamos trabalhando vamos ter operações continuadas, a segurança pública não cabe  em uma medida de impacto tem que ser uma rotina fazendo operações, buscas, apreensões. Ontem mesmo nós apreendemos carros, armas de fogo, recolhemos material na penitenciária Irmão Guido. Nós estamos trabalhando e vamos continuar. O governador já autorizou a compra da folga dos policias para que possamos fazer varias operações”, declarou.

“É um sentimento de muita responsabilidade com cada cidadão piauiense, e eu peço sabedoria a Deus porque só ele nos dá sabedoria para enfrentar e combater o crime no dia a dia”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES