Advogado do Piauí Cap, Igor Cavalcante afirma que jogo deste domingo está suspenso

Advogado do Piauí Cap, Igor Cavalcante afirma que jogo deste domingo está suspenso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado do Piauí Cap, Igor Cavalcante, concedeu uma entrevista a Rede Meio Norte para falar sobre a operação que a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) em 13 estados do Brasil para desbaratar uma quadrilha organizada que agia de forma ilícita na prática de jogos.

Segundo ele, o sorteio do jogo deste domingo está suspenso. “Nós não fomos notificados, nós não recebemos nenhum tipo de mandado judicial que determinasse a suspensão do sorteio de domingo e nem o recolhimento de qualquer cartela. Mas como foi uma operação deflagrada a nível nacional, como houve todo esse burburinho a direção até por respeito a quem comprou resolveram por bem dar um tempo, suspender esse sorteio que vai acontecer, e a população não vai ficar prejudicada vai haver o ressarcimento. O Piauí Cap anda preocupado com isso, nós vamos elaborar uma nota de esclarecimento para a população que comprava e eu tenho certeza que eles confiavam no serviço e vão continuar confiando”, afirmou.

Sobre para onde ia o dinheiro arrecadado no Piauí Cap, o advogado salientou que está tudo em transparência no site. “A operação nacional visa não só o titulo de capitalização mas funciona também com o caça níquel, jogo do bicho o que não é o caso do Piauí Cap que é regulamentado pela superintendência nacional de seguros privados. Nós somos um titulo de capitalização de modalidade popular ou seja quando a pessoa compra está descrito lá que a pessoa abre mão do direito de resgate em favor de uma entidade filantrópica que é justamente esse Instituto Ativa. Nós já fizemos diversas ações e inclusive quem quiser ter acesso pode entrar no site do Instituto Ativa e vai ver que o Piauí Cap ajuda em vários órgãos. Todos esses dados estão disponíveis na internet e o próprio Piauí Cap está de portas abertas, não temos nada a esconder”, declarou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO PIAUÍ CAP DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Confira na íntegra

Nota de esclarecimento

- O Piauí Cap é um título de capitalização da Sulamerica Capitalização S/A – uma das mais antigas empresas do segmento no país.

- O Piauí Cap com base nas normas federais do segmento de títulos de capitalização e com autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), autarquia do governo federal responsável pelo controle, normatização e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

- Em relação à decisão proferida pela 4ª Vara Federal Criminal de Pernambuco que paralisou as atividades do Piauí Cap, é de se esclarecer que a mesma tem caráter temporário e será objeto de recurso nas esferas judiciais competentes.

- Esclarece-se, também, que já foram proferidas diversas decisões judiciais favoráveis ao segmento das empresas relacionadas a essa atividade, em processos que questionam as operações inerentes aos títulos de capitalização, decisões essas que reconhecem a absoluta divergência entre as atividades de capitalização ea prática de jogos de azar. O próprio Poder Judiciário, portanto, já tendo analisado tais questionamentos do Ministério Público Federal, vem atestando a legalidade dos sorteios lastreados em títulos de capitalização.

- Assim, seguindo o que é estabelecido na legislação federal que rege o segmento, no título de capitalização Piauí Cap, o cliente cede, com respaldo legal, o direito de resgate ao Instituto Ativa Brasil para ações sociais e concorre a prêmios nos sorteios semanais, que são auditados por auditores independentes.

- As ações sociais do Instituto Ativa Brasil, com recursos das vendas do Piauí Cap, beneficiam diversas entidades e ações sociais, tais como: Casa Frederico Ozanan; Lar de Maria; Soadf; Lar da Esperança; Associação de Judô Expedito Falcão; e Fundação Jardim Europa.

- Além dos benefícios para as entidades sociais, a atividade em questão gera recolhimento de tributos, oportunidades de trabalho e empregos, bem como o incremento da economia local.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES