Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Advogado do Piauí Cap, Igor Cavalcante afirma que jogo deste domingo está suspenso

Compartilhe

O advogado do Piauí Cap, Igor Cavalcante, concedeu uma entrevista a Rede Meio Norte para falar sobre a operação que a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) em 13 estados do Brasil para desbaratar uma quadrilha organizada que agia de forma ilícita na prática de jogos.

Segundo ele, o sorteio do jogo deste domingo está suspenso. “Nós não fomos notificados, nós não recebemos nenhum tipo de mandado judicial que determinasse a suspensão do sorteio de domingo e nem o recolhimento de qualquer cartela. Mas como foi uma operação deflagrada a nível nacional, como houve todo esse burburinho a direção até por respeito a quem comprou resolveram por bem dar um tempo, suspender esse sorteio que vai acontecer, e a população não vai ficar prejudicada vai haver o ressarcimento. O Piauí Cap anda preocupado com isso, nós vamos elaborar uma nota de esclarecimento para a população que comprava e eu tenho certeza que eles confiavam no serviço e vão continuar confiando”, afirmou.

Sobre para onde ia o dinheiro arrecadado no Piauí Cap, o advogado salientou que está tudo em transparência no site. “A operação nacional visa não só o titulo de capitalização mas funciona também com o caça níquel, jogo do bicho o que não é o caso do Piauí Cap que é regulamentado pela superintendência nacional de seguros privados. Nós somos um titulo de capitalização de modalidade popular ou seja quando a pessoa compra está descrito lá que a pessoa abre mão do direito de resgate em favor de uma entidade filantrópica que é justamente esse Instituto Ativa. Nós já fizemos diversas ações e inclusive quem quiser ter acesso pode entrar no site do Instituto Ativa e vai ver que o Piauí Cap ajuda em vários órgãos. Todos esses dados estão disponíveis na internet e o próprio Piauí Cap está de portas abertas, não temos nada a esconder”, declarou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO PIAUÍ CAP DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Confira na íntegra

Nota de esclarecimento

- O Piauí Cap é um título de capitalização da Sulamerica Capitalização S/A – uma das mais antigas empresas do segmento no país.

- O Piauí Cap com base nas normas federais do segmento de títulos de capitalização e com autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), autarquia do governo federal responsável pelo controle, normatização e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

- Em relação à decisão proferida pela 4ª Vara Federal Criminal de Pernambuco que paralisou as atividades do Piauí Cap, é de se esclarecer que a mesma tem caráter temporário e será objeto de recurso nas esferas judiciais competentes.

- Esclarece-se, também, que já foram proferidas diversas decisões judiciais favoráveis ao segmento das empresas relacionadas a essa atividade, em processos que questionam as operações inerentes aos títulos de capitalização, decisões essas que reconhecem a absoluta divergência entre as atividades de capitalização ea prática de jogos de azar. O próprio Poder Judiciário, portanto, já tendo analisado tais questionamentos do Ministério Público Federal, vem atestando a legalidade dos sorteios lastreados em títulos de capitalização.

- Assim, seguindo o que é estabelecido na legislação federal que rege o segmento, no título de capitalização Piauí Cap, o cliente cede, com respaldo legal, o direito de resgate ao Instituto Ativa Brasil para ações sociais e concorre a prêmios nos sorteios semanais, que são auditados por auditores independentes.

- As ações sociais do Instituto Ativa Brasil, com recursos das vendas do Piauí Cap, beneficiam diversas entidades e ações sociais, tais como: Casa Frederico Ozanan; Lar de Maria; Soadf; Lar da Esperança; Associação de Judô Expedito Falcão; e Fundação Jardim Europa.

- Além dos benefícios para as entidades sociais, a atividade em questão gera recolhimento de tributos, oportunidades de trabalho e empregos, bem como o incremento da economia local.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar