Agespisa anuncia que tarifa de água sofrerá um reajuste em todo o Piauí

Agespisa anuncia que tarifa de água sofrerá um reajuste em todo o Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agespisa anunciou que irá reajustar a tarifa de água e esgoto de Teresina em 9,3%. A medida começa a valer no dia 1º de julho. O aumento nas tarifas de energia elétrica foi apontado como principal motivo para a majoração na conta de água. Com o reajuste, quem consome 10 mil litros de água por mês passará a pagar R$ 23,41, ao invés dos R$ 21,42 atuais.

A Agespisa afirma que essa categoria abrange 392 mil ligações no Piauí, mais da metade dos clientes residenciais da capital. De acordo com o superintendente de gestão comercial da Agespisa, Raimundo José, o custo cobrado é para manutenção do serviço.

“A empresa tem um custo de produção para levar o serviço até o cliente, nesse ano nós tivemos um aumento de energia significativo que pesou bastante na planilha de cálculo do reajuste da tarifa. No ano passado nós tivemos um realinhamento inferior a inflação porque também houve influência da energia, porém quando soma os dois períodos de reajuste do ano anterior com este ano de 11,86% e a inflação do período ultrapassou a 15%, então em relação a inflação o reajuste está ainda abaixo do valor estipulado”, declarou.

Ainda de acordo com ele, o reajuste não vem acontecendo somente em Teresina. “Todas as companhias de saneamento tiveram um aumento um pouco superior a inflação neste período. A energia subiu acima da inflação e isso entra na planilha. As empresas para manter um serviço tem um custo e esse custo tem que ser jogado na tarifa”, disse o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES