Amadeu Campos explana propostas e possível gestão em entrevista

Amadeu Campos explana propostas e possível gestão em entrevista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (13), o programa Bom Dia Meio Norte iniciou uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeitura de Teresina, onde eles terão 10 minutos para falar sobre suas propostas e como será a administração da cidade. Quem iniciou esse processo foi o candidato Amadeu Campos do PTB.

Por que Amadeu Campos quer ser prefeito de Teresina?

Para cuidar bem da cidade, das pessoas que moram nela, aqui eu nasci, aqui eu vivo, aqui eu vou morrer, então é um compromisso, eu estou oferecendo um tempo da minha vida para prestar um serviço a minha gente e minha comunidade.

Por que o Amadeu Campos é diferente dos outros pré-candidatos?

Nós temos o nosso programa de modernização de Teresina baseado em participação, queremos uma gestão que não fique no gabinete, que distribua as decisões com todos e valorizando muito o servidor publico. Nós precisamos cuidar de quem cuida das pessoas, o servidor público terá prioridades. Queremos também trabalhar a inovação, novas tecnologias em várias áreas para fazer uma cidade mais moderna para nós e claro a inclusão, fazer com que as pessoas de todos os bairros não apenas da região central, mas as vilas e a zona rural tenham acesso aos mesmos serviços que os teresinenses da região central tem.

Ação em relação a Guarda Municipal

Estamos atrasados em Teresina com a preocupação da segurança. Historicamente nós não demos atenção para essa área. No Nordeste só Teresina não tem Guarda Municipal e não é só a questão de mais uma polícia. A Polícia Militar é a que chega quando o crime acontece, a Policia Civil é a que apura o crime depois que acontece e a guarda municipal é a preventiva que chega antes, atuando em várias áreas. Uma das minhas ideias é a polícia de uma patrulha especial da Guarda Municipal para proteger as mulheres vítimas de violência, é a patrulha da Maria da Penha que já existe em Curitiba há dois anos. A Justiça dá uma medida protetiva onde diz que o marido não pode se aproximar da mulher, mas não temos quem cuide disso, quem vai cuidar é a Guarda Municipal. Outra é a atuação ambiental, Teresina é muito vítima da violência contra o meio ambiente e também é competência da Guarda Municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES