Aplicativo da DEPRE recebe denúncias de homicídios e outros crimes

Aplicativo da DEPRE recebe denúncias de homicídios e outros crimes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que antes era um aplicativo apenas para denúncias sobre pontos de venda de drogas, agora foi atualizado e vai receber também demandas sobre homicidas, foragidos da justiça, porte ilegal de arma de fogo, assaltantes e outros crimes. As novas ferramentas do DEPRE já estão em funcionamento e o app está disponível na loja de aplicativos para celulares com o sistema operacional Android.

Segundo a Secretaria de Segurança do Piauí, a delegacia de homicídios de Teresina vai trabalhar com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, na apuração das infrações cometidas e na potencialização das ações da polícia judiciária no estado do Piauí.

De acordo com o delegado Alessandro Barreto, a ferramenta é simples: ”Nós lançamos o aplicativo em março e de lá para cá o nosso principal cliente é a população, então eles começaram a demandar outras informações e a secretaria resolveu por isso implementar mais essas funções. O importante é que foi feita essa parceira entorpecentes e homicídios, são crimes que se relacionam, tem a frente dois delegados que comandam muito bem as suas equipes que é o Menandro e o Baretta e os dois estão com um intuito só”, declarou ele.

Quem quiser fazer alguma denúncia não precisa fornecer nenhum dado pessoal e nem telefone de contato. Os únicos dados solicitados são o seu município, o tipo de ocorrência e depois escrever um texto detalhado sobre o caso. "Nós estamos tendo problemas porque as pessoas mandam denúncias incompletas, então quanto mais detalhado tiver melhor", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES