Arimateia Azevedo: MP emite parecer para que o jornalista volte à prisão

Na decisão, o MP ainda solicita que o jornalista volte para a prisão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ontem, o Ministério Público do Piauí (MP-PI) emitiu um parecer desfavorável a um pedido dos advogados de defesa do jornalista Arimateia Azevedo para relaxamento da prisão preventiva do acusado. 

No pedido, os advogados do jornalista alegaram que a sua prisão é um 'constrangimento ilegal' e que existem várias irregularidades, como por exemplo, que a prisão foi fundamentada exclusivamente do depoimento de uma suposta vítima com provas frágeis, não existindo nenhum tipo de vídeo ou áudio que comprove o crime de extorsão.

Arimateia Azevedo foi preso no último dia 12 de junho como principal suspeito de cometer o crime de extorsão. Após ficar cinco dias custodiado, o jornalista responde em prisão domiciliar e a sua defesa entrou com o pedido de relaxamento da prisão, o que foi prontamente negado pelo MP.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PARECER DO MP

O Ministério Público esclarece que existem provas robustas do crime, fato que levou o procurador Antônio Gonçalves Vieira a negar a soltura declarando que está claro a extorsão praticada pelo jornalista e o professor Francisco de Assis Barreto. Ainda no parecer, o procurador solicita que o jornalista volte para a prisão.

"Dessa forma, entendemos que a concessão de prisão domiciliar só se mostra necessária em caso de demonstração inequívoca de que o tratamento em casa se afigura a única medida adequada para o tratamento de saúde do paciente, o que não se observa no caso em apreço. Ademais, não há nenhuma comprovação nos autos de que o  tratamento não possa ser realizado dentro do estabelecimento prisional. Em que pese a decisão do Exmo. Des. Relator, em medida liminar de págs. 01 usque 21 do Documento nº 1704296, que deferiu parcialmente o pedido do impetrante, convertendo a prisão preventiva do ora paciente em medida diversa, consistente em recolhimento domiciliar, considerando sua condição de saúde e em razão do risco de propagação do novo coronavírus (COVID-19), observa-se que tal decisão não se mostra de acordo com a jurisprudência majoritária sobre o caso."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES