Autor de sequestro contra professora em Timon era aluno do 3º ano

Rodrigo é aluno do 3º ano da escola Padre Delfino, de Timon, colégio onde a professora ministra aula de inglês.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem Rodrigo da Silva Nascimento, de 19 anos, foi o responsável por manter por mais de duas horas a professora Priscila Guimarães como refém na frente no 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, no Maranhão. 

Segundo informações apuradas pelo repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, Rodrigo é aluno do 3º ano da escola Padre Delfino, de Timon, colégio onde a professora ministra aula de inglês.

Ele sequestrou a professora dentro da escola por volta de 17h30 com uma faca em punho e mandou que ela entrasse no carro e seguisse para uma cidade onde lhe afirmou que teria assassinado um membro da sua família. A professora alegou que não tinha gasolina suficiente para fazer essa viagem, então o aluno ordenou que ela fosse para frente do 11º Batalhão de Timon, onde segundo ele, ali daria um show. 

Jovem abordou a professora na saída da escola com uma faca em punho - Foto: Reprodução

O jovem afirmou para a professora que quanto mais policiais e jornalistas estivessem no local melhor para ele, pois disse que ali iria morrer. 

A Polícia do Maranhão e do Piauí se uniram nas negociações e após mais de duas horas três tiros foram ouvidos. Rodrigo foi atingido e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já estava no local aguardando para fazer os primeiros socorros. Ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está fora de perigo.

A professora ficou dentro do quartel onde foi amparada por médicos e familiares. O gestor adjunto da escola, Tiago Costa, viu exatamente o momento em que a professora saiu da escola com o aluno.

Rodrigo saiu baleado e foi encaminhado para o HUT - Foto: Reprodução

“Era entre 17h30 e 18h. Quando eu soube do ocorrido soube por um professor colega meu e na mesma hora veio na minha cabeça a imagem que eu tinha visto da Priscila saindo da escola, curvando o carro em uma posição que não é de costume dela e aquilo ali me chamou a atenção. Eu vi ela saindo da escola com ele mas você acha que é uma carona, pode pensar qualquer coisa, menos que aquilo ali é um sequestro, um assalto, jamais vai passar pela sua cabeça. Ela agora está bem, relatou que ele só queria sair dali, queria chamar atenção de muita gente, da polícia, da imprensa, das pessoas e que queria muitas pessoas no local. Não sei o que se passa na cabeça da pessoa para querer naquele instante decretar sua morte, ela disse que ele queria a todo tempo morrer nesse dia”, afirmou.

Sobre a relação entre professora e aluno, Tiago afirmou que Rodrigo era um aluno comum, sem muitos destaques na escola. “Ela não conhecia ele até porque a gente que é docente, a gente trabalha em muitos locais, a gente tem muitos alunos, aqueles que se destacam mais você acaba tendo uma atenção maior, tem uma situação de observar mais como é aquele aluno e ele não é um aluno de destaque na escola, não é também um aluno que se destaca pela indisciplina, é um aluno comum, nunca imaginávamos que isso poderia acontecer com uma colega nossa. A gente vai pegar o histórico dele até porque é um aluno do 3º ano, então a gente vai averiguar e internamente vamos saber mais informações e o que levou a acontecer isso”, declarou. 

Depois de ser ouvida a professora foi liberada sem ferimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES