Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidados a vereador de THE

Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidados a vereador de THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (06/09), o programa Bom Dia Meio Norte realizou o ‘Bom Dia Meio Norte Debate’, onde todas as terças-feiras até as eleições três candidatos a vereadores  indicados por suas coligações participarão de um debate para uma proposta de ideias sobre a capital.

Participaram do debate desta terça o candidato a vereador pelo PTC, Cabo Mota, da coligação ‘Hora do Novo. Tempo de Mudar’, o candidato do PSL, Ricardo Bandeira, da coligação ‘Com o povo rumo a vitória’ e o candidato do PHS, Jeferson Kalume, da coligação ‘Mudar Pensando em Você’.

Jeferson Kalume quer focar nas creches e educação integral

“Nós temos uma preocupação em relação a educação municipal que é sobre as creches, a demanda é muito grande e ao mesmo tempo nós temos uma quantidade bastante reduzida de oferta apesar de que o município tem tentado evitar esforços mas a gente tem projetos no sentido de que essa questão das creches seja aumentada. Em relação a educação como um todo eu sou adepto da questão do ensino integral porque hoje você observa um ensino parcial que engloba somente um período e no outro período você vê crianças e adolescente ociosos, eles precisam de um acompanhamento diário que vai manhã e tarde incluindo esportes, isso já vem de algum tempo, o Brasil já tem adotado de outros estados, mas nós temos um trabalho que visa ter um projeto de lei nesse sentido, não vamos fazer sozinhos, o vereador precisas de apoio, mas a educação tem que ter essa prioridade”.

Cabo Mota propõe integração entre guarda municipal e Strans

“Na área de segurança publica é bem claro e notório a guarda municipal, chamaram 50 mas o projeto da gente principalmente essa bandeira que tanto vou levantar é a questão da segurança municipal porque a prefeitura tem a obrigação por lei ajudar e contribuir juntamente com o estado, então vamos focar na guarda municipal e a integração da Strans junto a guarda municipal para aumentar o efetivo e fazer com que os logradouros públicos principalmente os colégios onde as crianças ficam a mercê dos vendedores de drogas tenham monitoramento. A minha bandeira vai ser para que a guarda intensifique viatura nas portas dos colégios e um guarda municipal para cada colégio e creche, são 1600 para ser contratados e vai dar um apoio na coletividade que a população tanto precisa”.

Ricardo Bandeira esclarece polêmica de ar condicionado nos ônibus

“Essa questão do transporte coletivo e a inclusão do ar condicionado nos ônibus é questão de saúde pública, de humanidade. Em Teresina não existe uma pessoa contra, todos os vereadores são a favor de ar condicionado nos ônibus, agora houve um projeto de lei apresentado lá que queria implantar ar condicionado em ônibus velhos e nós sabemos que colocar ar condicionado em carros velhos não funciona é você pegar remendo novo e implantar em uma roupa velha. Nós queremos a criação de ar condicionado dos ônibus em carros novos o nosso desejo é trazer ônibus novos, inclusive colocar internet e câmera de segurança nos ônibus, então quem está dizendo isso é calúnia, não acreditamos que nenhum teresinense seja a favor de um ônibus sem arcondicionado , divulgam isso para manchar o nome dos outros é melhor a gente trabalhar com a verdade e procurar os documentos, procurar se informar”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES