Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidados a vereador de THE

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (06/09), o programa Bom Dia Meio Norte realizou o ‘Bom Dia Meio Norte Debate’, onde todas as terças-feiras até as eleições três candidatos a vereadores  indicados por suas coligações participarão de um debate para uma proposta de ideias sobre a capital.

Participaram do debate desta terça o candidato a vereador pelo PTC, Cabo Mota, da coligação ‘Hora do Novo. Tempo de Mudar’, o candidato do PSL, Ricardo Bandeira, da coligação ‘Com o povo rumo a vitória’ e o candidato do PHS, Jeferson Kalume, da coligação ‘Mudar Pensando em Você’.

Jeferson Kalume quer focar nas creches e educação integral

“Nós temos uma preocupação em relação a educação municipal que é sobre as creches, a demanda é muito grande e ao mesmo tempo nós temos uma quantidade bastante reduzida de oferta apesar de que o município tem tentado evitar esforços mas a gente tem projetos no sentido de que essa questão das creches seja aumentada. Em relação a educação como um todo eu sou adepto da questão do ensino integral porque hoje você observa um ensino parcial que engloba somente um período e no outro período você vê crianças e adolescente ociosos, eles precisam de um acompanhamento diário que vai manhã e tarde incluindo esportes, isso já vem de algum tempo, o Brasil já tem adotado de outros estados, mas nós temos um trabalho que visa ter um projeto de lei nesse sentido, não vamos fazer sozinhos, o vereador precisas de apoio, mas a educação tem que ter essa prioridade”.

 class=

Cabo Mota propõe integração entre guarda municipal e Strans

“Na área de segurança publica é bem claro e notório a guarda municipal, chamaram 50 mas o projeto da gente principalmente essa bandeira que tanto vou levantar é a questão da segurança municipal porque a prefeitura tem a obrigação por lei ajudar e contribuir juntamente com o estado, então vamos focar na guarda municipal e a integração da Strans junto a guarda municipal para aumentar o efetivo e fazer com que os logradouros públicos principalmente os colégios onde as crianças ficam a mercê dos vendedores de drogas tenham monitoramento. A minha bandeira vai ser para que a guarda intensifique viatura nas portas dos colégios e um guarda municipal para cada colégio e creche, são 1600 para ser contratados e vai dar um apoio na coletividade que a população tanto precisa”.

 class=

Ricardo Bandeira esclarece polêmica de ar condicionado nos ônibus

“Essa questão do transporte coletivo e a inclusão do ar condicionado nos ônibus é questão de saúde pública, de humanidade. Em Teresina não existe uma pessoa contra, todos os vereadores são a favor de ar condicionado nos ônibus, agora houve um projeto de lei apresentado lá que queria implantar ar condicionado em ônibus velhos e nós sabemos que colocar ar condicionado em carros velhos não funciona é você pegar remendo novo e implantar em uma roupa velha. Nós queremos a criação de ar condicionado dos ônibus em carros novos o nosso desejo é trazer ônibus novos, inclusive colocar internet e câmera de segurança nos ônibus, então quem está dizendo isso é calúnia, não acreditamos que nenhum teresinense seja a favor de um ônibus sem arcondicionado , divulgam isso para manchar o nome dos outros é melhor a gente trabalhar com a verdade e procurar os documentos, procurar se informar”.

 class=

 class=