Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidados a vereador de THE

Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidados a vereador de THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (13/09), o programa Bom Dia Meio Norte realizou o ‘Bom Dia Meio Norte Debate’, onde todas as terças-feiras até as eleições três candidatos a vereadores  indicados por suas coligações participarão de um debate para lançar suas propostas de ideias sobre a capital.

Participaram do debate desta terça o candidato a vereador pelo PT, Deolindo Moura, com a coligação ‘Hora do Novo. Tempo de Mudar’; o candidato pelo PDT Evandro IDD, da coligação ‘Com o Povo Rumo a Vitória’; o candidato pelo PSD, Michel Saldanha, com a coligação ‘Mudar Pensando em Você’ e o candidato Moura, pelo PTN, com a coligação ‘Com a força que vem do Povo’.

Evandro IDD quer implantar novas disciplinas nas escolas

“É fato que a gente tem somente 17% a 20% de área coberta pelo saneamento e isso é uma bandeira que nós estamos levantando agora nessa nossa campanha, queremos levantar mais ainda no nosso mandato a partir de fevereiro do ano que vem. Queremos trabalhar diuturnamente mas temos que deixar claro que a responsabilidade não é só do Firmino, temos também a Agespisa que tem o papel fundamental nesse problema do saneamento.

Sobre a educação, queremos continuar ajudando o prefeito nessa área, criando mecanismos para que possamos melhorar cada vez mais. Temos o projeto chamado ‘Escola Cidadã’ que vai implantar a disciplina chamada ética e cidadania nas escolas para que sejam tratados assuntos como inclusão social, direitos humanos, responsabilidades, direitos e deveres daquela criança desde a sua infância até a adolescência , são projetos como esse que melhoram cada vez mais a educação”.

Moura foca no sistema de implantação de escolas e trabalhos comunitários próximas as comunidades

“A nossa proposta é ampliar o sistema de educação por todos os bairros de Teresina, dando oportunidade aqueles mais humildes que necessitam de uma boa educação e não tem oportunidade porque muitas vezes as unidades de ensino são muito distantes e eles não tem condições financeiras de participar levando seu filhos nas escolas, não tem condições de pagar passagem de ônibus e nós queremos levar o sistema integral para essas crianças, implantar novas escolas próximas da comunidade, principalmente as crianças que vivem soltas nas ruas sem condição de estudar.

Nós temos o problema das drogas e devemos implantar a disciplina ‘combate as drogas’ dentro das escolas municipais, isso favorece  a educação, eles devem aprender sobre esse problema que é as drogas que vivem acabando com as famílias de Teresina, por isso nós devemos intensificar através da educação nas entidades municipais e também disciplinas religiosas mas a fundo para que eles ja cresçam com entendimento de cidadão. Queremos também fazer um projeto de trabalhos comunitários dentro da própria comunidade para que elas não tenham que sair para locais distantes abandonando seus filhos em suas casas. Esses projetos vão ter cooperativas para fazer trabalhos para que possam ter sua própria renda sem ter que se afastar da suas residências”.

Deolindo Moura propõe creches de tempo integral

“Como vereador eu quero na Câmara Municipal poder propor projetos importantes, projetos não só para acabar o sofrimento da população para que não esteja em época de eleição como essa vendendo seu voto e se juntando aos mesmos que estão praticando algum tipo de ação junto a transformar para pior a vida dessas pessoas. Quero propor creches de tempo integral  onde as mães possam colocar seus filhos em um local seguro e correr atrás de um trabalho para ajudar na alimentação em casa. Nós somos uma capital que basicamente vivemos do comércio e em geral as pessoas trabalham 8 horas por dia, na metade do dia as nossas crianças ficam a mercê da marginalidade, e é nesse sentido que eu proponho um local seguro, nós temos hoje escolas de tempo integral e podemos ter creche de tempo integral.

Também vamos ter projeto de auxilio a quem está fazendo algum trabalho comunitário dentro das nossas comunidades, quero garantir que esses projetos que já estão acontecendo possam ser ampliados para alcançar mais jovens para garantir a cidadania da nossa juventude”.

Michel Saldanha vai lutar por passe livre na capital

“Na Câmara Municipal nós iremos trabalhar no sentido de que a gente possa ampliar cada vez mais  o passe do estudante para que ele possa efetivamente ser garantido e dependendo do custo podemos até ver a possibilidade de gerar para todos os estudantes da nossa capital o passe livre. Não irei ser irresponsável a ponto de dar uma garantia, mas irei trabalhar fortemente dentro da viabilidade financeira para que essa garantia seja mantida e dentro do possível seja ampliada porque sei das dificuldades enfrentadas principalmente pelos estudantes mais carentes, já que essa integração que está sendo feita é falsa, não vai gerar nenhum tipo de redução no custo da passagem nem para os estudantes, muito menos para o trabalhador comum. Também vamos trabalhar por ônibus de qualidade, nós não podemos admitir que continuem dessa forma. Dentro da Câmara vamos trabalhar fortemente no transporte público, vamos criar uma passagem intermediaria para o cidadão que fizer um percurso menor”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES