Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Candidato a deputado estadual, Paulo Brito quer lutar pelos direitos das pessoas com deficiência

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (26), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu o candidato a deputado estadual Paulo Brito, do PDT, com a coligação 'Piauí no coração III', para falar sobre seus planos e propostas caso seja eleito.

“Eu sou candidato para defender o direito das pessoas com deficiência em todo o estado do Piauí que não são poucas, são mais de 800 mil pessoas com algum tipo de deficiência no Estado. São pessoas que não tem um trabalho digno em sua maioria, não tem uma saúde de qualidade, educação de qualidade, e estamos propondo para mudar essa realidade.

Quero fortalecer o movimento politico dos direitos e defesa das pessoas com deficiência, entendemos que as pessoas que aí estão pouco tem compromisso com esse contingente de pessoas, precisamos entender que nós temos uma voz espetacular que é o nosso voto.

Por isso que nos estamos aqui nos propondo a ser deputado para representar essas pessoas, os seus familiares e os profissionais que de alguma forma trabalham direta ou indiretamente com essas pessoas. Vamos criar um projeto de lei que venha estabelecer os profissionais para serem qualificados a lidar com essas pessoas, se hoje chegar um deficiente em qualquer uma dessas delegacias nós não temos profissionais qualificados para lidar com essas pessoas, o mesmo acontece em uma unidade de saúde.

Um surdo mudo dificilmente será atendido se ele não for acompanhado de uma pessoa que fale em libras, porque em diversos segmentos de repartições públicas não temos profissionais qualificados. Nós estamos precisando fortalecer esse povo urgente, porque quem sabe o que nós sentimos é somente nós.   

Vamos criar também o Instituto Gente Eficiente, onde vamos ter várias equipes de diversos segmentos. Iremos ter uma assessoria jurídica que vai atender as pessoas com deficiência em todo o estado do Piauí. São pessoas em sua grande maioria pobre, e não tem um atendimento social. Também tenho planos de ter uma uma equipe multidisciplinar em que essa equipe irá cotidianamente visitar as famílias dessas pessoas com deficiência para a partir dai trabalhar caso a caso.

As leis não são cumpridas porque não são fiscalizadas, e dentro dos meus projetos vamos criar um equipe para fiscalizar esses pontos. Uma coisa que me preocupa muito é eu ouvindo os debates, e nesses debates não são abordados a questão dos deficientes, eles não colocam projetos para nós. E eu quero ser deputado para provocar qualquer que seja o gestor.

Sou candidato com o número 12233 para representar as pessoas com deficiência. Eu serei um deputado ativo no sentido de resgatar e fazer valer o direito dessas pessoas”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar